Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

PARTI SEM DESTINO NO BARCO DAS ILUSÕES- Expedita Maciel

Parti sem destino no barco das ilusões


Resolvi partir, dizer adeus;
Partir, para onde, não sei;
Em busca do que não sei;
Em busca de você, de mim, do meu eu consciente,
Ou simplesmente FUGIR.
 
Fugir de te, de mim,
Ou do peso das responsabilidades,
Nesta idade do condor,
Vou com dor,
Mais vou navegar em outras plagas,
Seguirei em meu barco das ilusões, em meu veleiro!
Sem rumo, nem prumo, nem bússola.

Serei conduzida pelas asas do vento;
Soprando as velas do meu veleiro;
Deixarei para trás a depressão, a insatisfação e a
Preocupação  que querem  fazer de mim um vulto a vagar;
Que insiste em dar lugar aos medos;

Estou no meio do mar, com um lindo céu azul;
E brancas brumas.

Vou  voando nas asas da liberdade, já com saudades;
Mas  na esperança de ancorar em um porto seguro;
Sou ao longe acompanhada por traineiras;
Que vem tirar do mar um pouco de sua vida;
Mas, dando alegria as gaivotas e outras aves;
Que se alimentam dos peixes por eles pescados;
E felizes voam e revoam perto do meu veleiro;

Hoje à noite,  no mar sem o luar,  me deixa trêmula de medo;
Medo da solidão,  solidão de amigos.

Falta-me um pouco o ar, mas devagar respiro aliviada;
e a respiração ofegante vai se suavizando me deixa mais leve,
mais relaxada

E agradeço a Deus dos Mares, Poseidon, por me segurar,
proteger, e acolher,
pois esta aragem fria
que o vento marinho assovia me amedronta!

Mas sei que meu veleiro singrando os mares;
Saberá me levar ao um porto seguro,
onde certamente dormirei no colo de Netuno.

Vai amanhecer!
Vou ver o alvorecer sem padecer;
Viverei um novo dia de esperança!

Se Deus quiser vou te encontrar; e em paz;
Recomeçar apesar da idade jogar tudo para o alto;
e viver e sonhar!

Salve Deus! Criador dos mares.
Salve Deus do Mar e das Matas
E de tudo que há na terra
Salve Deus!


Expedita Maciel

Autora do Livro: Vim, vi e venci

* * *

2 comentários:

  1. EXCELENTE!
    PARABENS.
    OBRIGADO PELA RICA PUBLICAÇÃO.
    JOÃODEPAULA.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia querida amiga Eglê S. Machado, mais uma vez me homenageias com tua delicadeza em organizar e publicar com maestria minha escrita em teu maravilhoso Blog Itabuna Centenária Artes e Literatura -ICAL, adorei. bjs expedita maciel

    ResponderExcluir