Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

‎ MARICOTA SENTE SAUDADE - Geraldo Maia

Maricota sente saudade
Geraldo Maia

A gata também não consegue te esquecer
anda triste e reclamando do teu abandono
mudou até o local de dormir
anda carente demais zoando pela casa
"cadê ela?", "cadê ela?", "cadê ela?"
a gata anda muito nervosa e irritada
ontem mesmo brigou com a gata do vizinho
está muito estressada com a tua partida
ela ouviu você dizer ao ir embora
que da casa só teria saudades dela
ela ouviu, mas não pode dizer
que também iria sentir muita saudade.
A gata Maricota anda muito nervosa
anda miando demais de saudade pelos cantos
eu pego, abraço, beijo e acarinho
a gota Maricota com saudades,
Mas de repente ela não quer saber do meu carinho
É do teu que ela sente mais falta
Como vou dizer que não vais voltar?
Que já tens um novo amor e vais casar
Um novo amor mais belo, mais jovem e muito rico
Como vou explicar que você se foi
porque não queria mais um velho pobre imprestável
um velho sem nada para oferecer a uma mulher
não possuía nem uma merda de um computador
um velho tolo descartável em qualquer lata de lixo
como as latas que a gata Maricota gosta de derrubar
como se fosse um cachorro vira latas
uma gata realmente muito louca e apaixonada
irritada porque você ainda não voltou
sem saber que você se foi para sempre
tomou um avião rumo ao paraíso da juventude e riqueza
Rumo à uma nova casa e a um novo marido jovem e reluzente
E até mesmo tenha por lá uma nova gata, mas com certeza
nunca terá a terrível gata voadora e determinada
a gata que toda noite me espera no portão
como se dissesse "ela devia estar aqui no meu lugar
devia ter te esperado todas as noites
porque eu gosto de receber teu carinho
e não precisa ter alguma coisa para me fazer feliz
não precisa ter computador ou carro novo
basta a tua atenção, teu cuidado e a segurança
de saber que você sempre volta para casa
e que por isso eu posso te esperar no portão
porque isso me torna útil e a minha vida
em vez de buscar um novo lugar ou uma nova pessoa
passa a ter um sentido novo de servir
de ser feliz ao ser usada em função de fazer o outro feliz
dizem que os gatos são egoístas, mas não concordo
porque adoro te esperar à noite no portão
e miar toda feliz com a tua chegada".

Geraldo Maia - Estudou Jornalismo na instituição de ensino PUC-RIO (incompleto)
Estudou na instituição de ensino ESCOLA DE TEATRO DA UFBA
Coordenou Livro, Leitura e literatura na empresa Fundação Pedro Calmon
Trabalha na empresa Folha Notícias,
Filho de Itabuna/BA/BRASIL, reside em Louveira /SP.


---

Um comentário:

  1. Poxa, Eglê, só vc mesmo pra me fazer essas coisas que só a poesia e os poetas se fazem mutuamente. Beijo, linda, e muito grato. Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir