Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

A NEGRITUDE ESTÁ EM ALTA! - Antonio Nunes de Souza

A Negritude está em alta!

      Não posso negar que estou muito feliz, vendo os negros ocupando seus lugares, muitas vezes na marra e, muitíssimas vezes pelas garras da competência, inteligência e luta de grandes guerreiros que são! Nunca neguei que amo profundamente a etnia negra, tendo um grande respeito pelos seus trabalhos na construção do nosso país e em vários pelo mundo a fora. Revolta-me ver, escandalosamente, as mesquinhas ajudas dadas aos países da África, quando, por reconhecimento e gratidão, já deveriam ter acabado com a fome e a miséria existente nos países onde a cor negra é predominante. Quando dão suas migalhas, alardeiam através da mídia como se estivessem fazendo grandes favores!
      Se supormos que essa melhoria e alta dos negros ficou fortalecida depois que Obama (negro) conseguiu chegar a ser por oito anos presidente dos Estados Unidos da América, país onde a discriminação racial era imbatível, tendo como grande proteção a sua constituição e um exército de borra botas chamado de Ku Klux Klan que, fortemente armados e apoiados pelo povo e pelas leis sociais, faziam misérias (ainda existe alguns grupos em regiões que continuam cultuando seus abomináveis comportamentos), chegando ao absurdo de assassinatos atrozes. Na verdade esse fato do presidente tem muito sentido!
      Como também é impossível esconder que os negros em todas as vertentes de destaque (esporte, cinema, literatura, tecnologia, ciência, agricultura, política, indústria e comércio) sempre tem vários pretos em posições de destaques e soberanias!
      Parabenizo mais uma vez à essa maravilhosa e bonita etnia negra, mostrando ao mundo que não existe pessoas inferiores, o que existe na verdade são pessoas que não foram oportunizadas para mostrar suas habilidades vencendo os obstáculos!
        Imagino que, com essa alta de merecidos privilégios, os negros começaram a usar seus cabelos ao natural e, quanto mais desarrumados aí é que estão arrumados, mostrando os detalhes da etnia como um símbolo do seu povo!
      Creio que somente os inventores de cremes alisantes, escovas mágicas que deixam os cabelos lisos e esvoaçantes, depois de estudarem, pesquisarem e descobrirem a fórmula de se ter cabelos “lisos”, ver com tristeza suas invenções jogadas de lado!
       Tenho a certeza que, com essa miscigenação existente, chegaremos ao ano de 2100, a uma única população mundial de mulatos!

Antonio Nunes de Souza, escritor

Membro da Academia Grapiúna de Letras–AGRAL antoniodaagral26@hotmail.com

* * *

Um comentário:

  1. Me faz bem, sempre elogiar (merecidamente) essa "turma" que veio da África, mesmo sofrendo, estar dando a volta por cima, sacudindo a poeira e mostrando que é inteligente e vencedora! Um abração amiga Eglê Machado!

    ResponderExcluir