Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de março de 2020

CARTA DE UM MÉDICO PARA NAÇÃO! – Roberto Cacciari Filho



"Queridos brasileiros e brasileiras, acalmem-se! 

Quero dizer-lhes do fundo do meu coração e com toda força que vem da minha alma nesse momento: Vocês não estão a sós! Nós, profissionais da saúde, estamos a postos! Vamos enfrentar o que for preciso e acreditem, iremos vencer! 

Nós, brasileiros, somos mais fortes! Nosso país é grandioso e o Covid-19 não terá forças para apagar a nossa luz. Aqui o sol brilha mais! Temos o calor do clima e da solidariedade que agora se aflora. Tudo que é preciso estamos fazendo e nessa batalha sairemos mais fortes, valorizando muito mais a vida, as relações e nossos entes queridos. 

Ah querida Nação, como é bom ser brasileiro! Produzimos alimento para o mundo todo e com certeza nada faltará para nós, acalmem-se... Aproveitem para cuidar melhor do nosso maior patrimônio: Nosso Corpo! Procurem alimentos, se possível, com mais qualidade. Evite açúcares, conservantes, refrigerantes, bebidas alcoólicas, gorduras trans, carboidratos em excesso. Nossa alimentação está diretamente relacionada a imunidade. Evite excessos! 

Aproveite o Sol da manhã, energize-se e com isso irá elevar seus níveis de Vitamina D. Higienize seu corpo e sua mente. Pense positivamente, escute músicas que tranquilizam, lembre-se do nosso pai criador. Refaça seus planos, reorganize suas prioridades e logo tudo vai passar...

Caso tenham condições de praticar exercícios ao ar livre, façam isso! Em casa também é possível, temos ferramentas na internet que nos ensinam como fazer. Nesse momento, ativar nosso metabolismo é fundamental para otimizar nossa imunidade! 

Acreditem, nação brasileira: O amor irá vencer a Pandemia do medo! A Fraternidade é o antídoto para todos os males e nós, médicos, somos o instrumento de Deus para combater o sofrimento. 

A Felicidade irá prevalecer! A Esperança e a Fé nos alimentam nesse momento! Precisamos de vocês nação Brasileira! Aquietem-se em seus lares e transmitam em pensamento energias positivas para o reestabelecimento dos que precisam. 

Repito, estamos a Postos! 

Oremos! Que Deus nos Guarde!"

 Roberto Cacciari Filho - Catanduva-SP - Brasil




* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário