Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

PREFEITURA DE RECIFE ADQUIRE 12 MIL EXEMPLARES DE LIVRO INFANTIL DE CYRO DE MATTOS



 Prefeitura de Recife Adquire
12 Mil Exemplares de Livro
Infantil de Cyro de Mattos

        A Prefeitura Municipal de Recife acaba de adquirir doze mil exemplares de “Lorotas, Caretas e Piruetas”, de  Cyro de Mattos, livro de poesia infantil   publicado pela Editora  RHJ, de Belo Horizonte, com ilustrações de Luís Sartori do Vale, correspondendo ao valor de 120 mil reais. O livro foi selecionado  e aprovado no Projeto -  Programa de Desenvolvimento  da  Educação e da Gestão Pública da Prefeitura Recifense, entre dezenas de autores brasileiros do gênero.  A Prefeitura de Recife destinará os exemplares  à rede escolar pública e privada, bibliotecas e instituições culturais.

        “ Lorotas, Caretas e Piruetas”  recebeu  o Prêmio Alice Maria da Silva, da União  Brasileira de Escritores, RJ, em 2012. Reúne poemas em torno do mundo encantado e divertido do circo. Os personagens e cenas circenses compõem esta divertida coletânea de poesias. Os extraordinários versos com as peripécias  dos  palhaços brincam com o ritmo e os  sons das palavras, em poemas que garantem  a leitura ainda em processo e  alfabetização. Na Bienal Internacional do Livro de Minas, em 2012, escolas  de Belo Horizonte fizeram teatrinho dos poemas enquanto o autor recitou vários deles, como o Palhaço Sansão, Palhaço  Bom de Briga e o Palhaço Perguntador.


         Ficcionista e poeta, Cyro de Mattos é membro das Academias de Letras da Bahia e de Ilhéus, Doutor Honoris  Causa da Universidade Estadual de Santa Cruz. Premiado no Brasil, Portugal, Itália e México. 


* * *




Nenhum comentário:

Postar um comentário