Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

SOBRE A DOUTRINA ESPÍRITA


 Por Mônica Porto
Sobre a doutrina espírita

Eu já comentei aqui, há alguns dias ou até meses atrás, que sou católica, porém acredito na reencarnação, coisa que a religião católica não crê. 

Eu, apesar de católica, pois vou a missa, não todos os domingos, mas sempre que meu coração sente necessidade. Me confesso, comungo... E acredito no Corpo e Sangue de Cristo. 

Porém vocês podem imaginar:
Mas afinal, ela é espírita, católica... O quê mesmo?

Sou uma católica que crê em Deus, em Cristo, Nossa Mãe e todos os Anjos e Santos. Nos espíritos de Luz e em toda essência do Evangelho Cristão e Espírita. 

É uma dicotomia?

Para mim não!

Não, porque em ambas, Cristã e Espírita, o que o Pai deseja, assim como seu Filho e Mãe, é que nos guiemos pela Luz do Espírito Santo, com a ajuda de nosso Anjo de Guarda, para superarmos, aqui na Terra, nossas imperfeições. Daí eu conviver muito bem com ambas as religiões: Católica e Espírita. 

O importante mesmo para mim é procurar cada vez mais me superar com a ajuda Divina. Não é fácil, tenham certeza. Mas tenho me esforçado. É isso o que quero de mim: superação!
Porque o meu maior inimigo sou eu mesma.


Mônica Maria Porto
Alegre, extrovertida, colorida.
Amante da natureza, 
principalmente dos animais, 
plantas e flores.



* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário