Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

ABL APRESENTA “A COMÉDIA DA PANELINHA”, DE PLAUTO, NA LEITURA DRAMATIZADA DE SETEMBRO


Em 2019, uma parceria entre a Academia Brasileira de Letras e a Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena promove apresentações teatrais da peça “A comédia da Panelinha”, entre outras, adaptadas para o formato de leitura dramatizada.
O evento será realizado no dia 25 de setembro, quarta-feira às 15h00, no Teatro R. Magalhães Jr. localizado na Academia Brasileira de Letras, Av. Presidente Wilson, 203 – Castelo. A entrada é francaFaça sua reserva!
A leitura
O enredo central envolve a história do velho Euclião, que possui uma panela cheia de ouro herdada por gerações. Por medo de perder tal riqueza, entretanto, o personagem vive como um pobretão, atordoado com a possibilidade de descobrirem o seu tesouro escondido. Numa trama cheia de peripécias e mal-entendidos, o autor propõe a pergunta sempre atual: dinheiro traz felicidade?
Com um pouco mais de uma hora de duração, jovens e adultos poderão se encantar com uma divertida história que tem como tema central esconder de todos a sua fonte instantânea de riqueza. A apresentação é realizada pelo grupo de alunos e ex-alunos da Escola, com direção da professora Christiane Messias e tradução de Aída Costa.
O autor
Plauto foi um grande dramaturgo romano que viveu durante o período republicano. A obra "A comédia da Panelinha" de Plauto serviu de inspiração para outros renomados escritores ao longo dos séculos, como ShakespeareMolière e Ariano Suassuna.

INSCRIÇÕES
Garanta sua participação gratuita para esta sessão exclusiva. Lugares limitados.


* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário