Total de visualizações de página

domingo, 11 de agosto de 2019

PAI SÓ MERECE UM DIA? - Antonio Nunes de Souza


A instituição comercial criou e, tranquilamente, todo povo aprovou. Pois, já que se comemora os dias das mães, avós, crianças, sogras, tias, etc., nada mais justo que comemorar regiamente o dia dos pais!

Mas, será que é justificado uma homenagem de um dia dedicado aos pais?

Sinceramente, creio que não!

Pois, sem nenhuma dúvida, a figura do pai deveria ser doutrinada, apaixonadamente, todos os dias do ano. E não pensem que estou exagerando!

Os pais, na sua avassaladora maioria, lutam bravamente nos seus trabalhos, voltando-se completamente para dar um bem estar, não só aos filhos, como a toda família!

Logicamente, esse comportamento é mais que digno que, os seus dias, sejam os trezentos e sessenta e cinco do ano!

De modo algum estou “puxando a brasa para minha sardinha”, já que sou pai de dois maravilhosos filhos. Estou apenas fazendo umas observações justas e cabíveis aos, normalmente, provedores do lar. Muito embora, graças a Deus, as mulheres passaram a trabalhar em todas as profissões e, com isso, muitas estão dividindo essa tarefa terrível da manutenção caseira e educacional!

Mas, obedecendo a tradição do comércio, sigo religiosamente, a doutrina impingida de dar meus parabéns para esses heróis no dia determinado!

Parabéns para todos os pais que cumprem as suas obrigações familiares, e preocupam-se com a educação dos seus queridos filhos. Certamente Deus os compensará!


Antonio Nunes de Souza, escritor
Membro da Academia Grapiúna de Letras - AGRAL


* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário