Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de julho de 2019

O RIO DA MINHA CIDADE! (II) - Antonio Nunes de Souza


Clique sobre as fotos, para vê-las no tamanho original

Meu Deus, que grande perigo
Parece até um castigo
A sujeira das suas águas.
Somente em estar vendo
Choro e fico sofrendo
O coração cheio de mágoas!

Refiro-me ao rio Cachoeira
Que hoje é uma nojeira
O seu leito é uma lama.
Um esgoto ao céu aberto
De baronesas coberto
Hoje só resta a fama!

Lembro-me quando criança
Com alegria e esperança
Nele eu me banhava.
Hoje na velha idade
Sinto uma grande saudade
Do tempo que me deleitava!
  
Antonio Nunes de Souza, escritor
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL


* * *

Um comentário:

  1. Querida amiga Egle sinto bastante a situação deplorável do nosso Rio Cachoeira. Não deixo de sempre lamentar em prosas e versos. Isso, sinceramente, me dói o coração!

    ResponderExcluir