Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de julho de 2019

ITABUNA: RUY PÓVOAS EMITE NOTA DE REPÚDIO PELO “DESCONVITE” PARA A INAUGURAÇÃO DO TEATRO



O Professor, escritor e babalorixá, Ruy Póvoas emitiu nota de repúdio pelo “desconvite” que recebeu pra inauguração do Teatro Candinha Dória em Itabuna.
Na nota, um dos ícones da cultura Itabunense, disse que nunca viu e nem ouviu falar de “desconvite”. Veja abaixo o Desconvite recebido por Ruy Póvoas e sua nota de repúdio:


DESconvite do cerimonial oficial do Teatro Municipal Candinha Dória

Prezado Senhor Ruy Povoas , em nome do Prefeito Fernando Gomes, informamos que não foi possível confirmar sua cadeira no dia 26/07/2019, em razão da capacidade do Teatro ser inferior ao número de convidados confirmados. Orientados pelo corpo de Bombeiro que se preocupa sempre com a segurança de todos os cidadãos, lamentamos profundamente a não confirmação de vossa ilustre presença. Diante do exposto informamos que temos disponibilidade para a data 28/07/2019 às 17:00 horas onde será realizado a entrega da Comenda Firmino Alves. Gratos pela compreensão cerimonial oficial do Teatro Municipal Candinha Doria.
———————————-
Gente, nunca vi, nem ouvi falar em DESCONVITE. Mas a vida é assim: Quem do pouco se admira corra o mundo que vê mais. Foi necessário que eu vivesse 76 anos para descobrir que DESCONVITE é um lexema que também faz parte do dicionário da “língua” antediluviana da Região Grapiúna.
Eu não sabia que sou uma ameaça, a ponto de ser necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros, que instruiu os responsáveis pelo evento a lançar mão do DESCONVITE.


...............
Comentário: Houve muitos “desconvites”. Aconteceram porque, de repente, o Governador Rui Costa resolveu trazer muito mais gente na sua comitiva. Bem feito para os filhos de Itabuna que dão apoio a um prefeito e um governador que vivem fechando hospitais. O corpo de bombeiros está no seu papel de não recomendar que se coloque pessoas além da capacidade do teatro.(ICAL)

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário