Total de visualizações de página

domingo, 9 de junho de 2019

MÃEZINHA DO CÉU... - Marília Benício dos Santos


Quando cantava com meus alunos de catecismo, após o término das aulas, estava muito convencida de que sabia rezar.

Aquelas criancinhas, não. Elas só podiam cantar afirmando “eu não sei rezar”.

Eu porém, era diferente, sabia um montão de oração, rezava: ofícios de Nossa Senhora, terços, ladainhas, etc.

Só depois de muitos anos percebi que eu também não sabia rezar.  

Rezar não é só repetir fórmulas.

Pode ser que estas fórmulas nos levem até Deus, mas podemos correr o risco de transformá-las em hábito, cair na rotina.

Quantas vezes disse eu ouvi dizer: “graças a Deus, já rezei tudo.” Era maia uma obrigação a ser feita.

“Só sei repetir que sei te amar”.

E só amamos Maria se amarmos seu filho Jesus.  Através dela nós chegaremos a Ele. Mas não podemos parar em Maria, aproveitamos de sua acolhida, de seus ensinamentos e seguiremos em frente.

“Mãezinha do Céu
Mãe do puro amor
Jesus é teu filho
E eu também o sou”.

Eu cantava com aquelas criancinhas, mas não me aprofundava naquilo que cantava.

“Jesus é teu filho
E eu também o sou”.

Maravilhoso este mistério de amor!  

Jesus é meu irmão - Como é bom ter jesus como irmão! Mas Jesus não é só meu irmão. É irmão também de todos os homens.  

Preciso ter bem presente, que Jesus é meu irmão, à proporção que me faço irmão do meu próximo.

Jesus está presente naquele próximo muitas vezes desfigurado, amargurado, injustiçado.

Preciso descobrir o Jesus dele e procurar amá-lo.

“Azul é teu manto
Branco é teu véu
Mãezinha querida
Me leva pro céu”.

E com entusiasmo cada vez maior continuava cantando com as criancinhas. “Mãezinha querida me leva para o Céu”.

Penso que era naquela época, a melhor oração que eu fazia.

Na minha insensatez eu não sabia que através daquelas criancinhas estava fazendo uma grande prece.

Nossa senhora que é minha mãe e que me quer bem, conduziu-me por toda a vida, não deixou que eu me afastasse do caminho celeste. Tenho certeza, não por merecimento, mas por misericórdia de Deus, que alcançarei o Céu, pois aqui e já tenho experimentado migalhas deste Céu.


(CARROSSEL)
Marília Benício dos Santos


* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário