Total de visualizações de página

domingo, 23 de junho de 2019

COTAS? É DISCRIMINAÇÃO! - Antonio Nunes de Souza

Em outra oportunidade, há bastante tempo, cheguei a falar sobre esse fato observando alguns pontos de vista, naturalmente indo de encontro de muitas pessoas, inclusive as orientações governamentais e seus decretos, para mim, impensados!

Imagino que seria muito mais justo e correto, oportunizar com igualdades de condições os negros, pardos e índios, dando para eles as mesmas condições de escolas qualificadas, creches, auxílios financeiros e assistência médica, pois, com essas proteções, temos certeza que serão melhorados os níveis de intelectualidades, tornando as oportunidades iguais para todos!

Por que razão instituir “cotas” para os negros, mestiços e índios?

Será que eles são menos inteligentes?

Com certeza absoluta são tão inteligentes como qualquer outra etnia, ou raça como comumente se diz. Apenas são completamente esquecidos, mal assistidos, enfrentam discriminações sociais, moram e se alimentam pessimamente e, pela pobreza e falta dos itens citados, aqueles que conseguem estudar, tornam-se péssimos alunos porque passam o dia trabalhando para ajudar a manutenção da família. Aí entra a desproposita “cota”, colocando nas universidades alunos sem as qualificações necessárias, somente porque são negros, mestiços ou índios. Isso é uma incoerência absurda! E o que ocorre normalmente é que essas pessoas “cotistas” não conseguem acompanhar o seguimento das aulas e, infelizmente, desistem antes de terminar as suas formações!

Discriminar dando “cotas” é uma demonstração de que essas pessoas são uns coitadinhos e merecem benevolências! Creio ser isso um absurdo e falta de um critério justo e sensato!

Tenho convicção que não estou sozinho nessa opinião, uma vez que muitas associações já se rebelaram e são completamente contra essa atitude insólita de com uma forma paliativa, agradar uma fatia dessa perseguida e desprezadas de pessoas!



Antonio Nunes de Souza, escritor
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário