Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de maio de 2019

TRABALHO TEM SEU DIA! - Antonio Nunes de Souza


Se comemoramos dias para muitas coisas e pessoas durante a nossa vida, nada mais justo e lógico que comemoremos também o dia especial do trabalho!

E hoje é esse dia que, curiosamente, ninguém trabalha. Logo, evidentemente, para quem trabalha todo ano, deve ter o direito de descansar prestigiando a comemoração mundial.

Na minha opinião, já que é um feriado mais para comercial, deveria haver um decreto que esse dia sempre fosse comemorado nas segundas feiras, sem data determinada, pois, assim sendo feito, teríamos um fim de semana mais prolongado e, com certeza, não alteraria as normalidades estabelecidas. Ficaria apenas mais um prêmio para os trabalhadores dando-lhe melhores oportunidades de um lazer merecido!

Mas, mesmo assim, os festejos e comemorações são grandes, principalmente nas capitais, onde os grandes sindicatos organizam eventos festivos com shows, prêmios, etc., não deixando de aproveitar a oportunidade para fazer suas reivindicações trabalhistas e outras!

Como meu trabalho é literário e mental, dificilmente me livro dele na lida diária, inclusive porque é salutar, agradável e espontâneo, satisfazendo o meu ego e os meus desejos, pois, adoro escrever seja sobre qualquer coisa, todos os dias.

Criar “estórias e contos” torna-se divertido quando as inspirações brotam naturalmente. Mas, quando isso não acontece, ficamos triste, acabrunhados e preocupados com a nossa gloriosa memória!

Bem, já fiz o meu trabalho, mesmo sendo feriado, estou tranquilo por ter produzido a minha parte, pois, escrevendo estou me divertindo, então, vou agora desfrutar do meu direito de cidadão e trabalhador!

Um bom dia do trabalho para todos!

Antonio Nunes de Souza, escritor
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário