Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de maio de 2019

SANTA RITA DE CÁSSIA – ”A Santa das causas desesperadas”


21 de maio de 2019

Uma vida de provações e sofrimento, assim podemos descrever a existência de Santa Rita. Com paciência e muita oração, suportou as dores físicas e espirituais as quais foi submetida durante sua vida. Nunca, mesmo nas horas mais difíceis abandonou sua fé em Nosso Senhor Jesus. O precioso estigma de um dos espinhos da coroa de Cristo em sua testa, foi como que uma marca da grande Santa que Ela se tornaria até os dias atuais.

Filha obediente, esposa maltratada, mãe amorosa, dedicada a caridade e à oração até seu último dia de vida. Tantas virtudes haveriam para se aplicar a essa agostiniana de espírito, e que não descansou enquanto não se tornou religiosa de fato, mas todos eles se resumem nessas palavras que são motivo de esperança por parte de todos os seus devotos: padroeira das coisas impossíveis e das causas desesperadas.



--------------

Oração a Santa Rita de Cássia

Ó Poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés uma alma desamparada que necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós que tem o título de Santa dos Casos Impossíveis e Desesperados.

Ó, cara santa, interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça que tanto necessito (faça o pedido). 

Não permitais que tenha de me afastar de vossos pés sem ser atendido.
Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de alcançar a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste.

Envolvei o meu pedido em vossos preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece. Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança. Por vosso intermédio, espero tranquilamente a graça que vos peço.

Santa Rita, Advogada das causas Impossíveis, rogai por nós!

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário