Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de maio de 2019

FORÇA DA ESPERANÇA! - Antonio Nunes de Souza


Indubitavelmente, todas as pessoas, sem exceções, já nascem e crescem com as pretensões de se transformarem em fortes e resistentes mastros, para poder desfraldar com orgulho, sabedoria e vaidade, a maravilhosa e invejada “bandeira da esperança”!

Esse sentimento é bastante forte e, sem maiores esforços domina o homem, já que ele sempre pretende ampliar suas qualidades, status, conhecimentos, posses e riquezas em geral. E, para que isso aconteça, se faz mister que cada um direcione suas maneiras de agir, trabalhar, estudar e, mais que tudo: “Ser econômico e cheio de vontades e desejos de concretizar seus sonhos, projetos e ideais!”
Na contingência atual, em função das turbulências que vivemos, muitas vezes, esse desejo é suplantado e esquecido, já que é um sentimento de olhares futuros, mas, o presente, ocupa muito as mentes e os corpos, em função das atividades normais de sobrevivência.

Mas, como viver sem a perspectiva de esperança?

Sinceramente que a vida torna-se insólita e sem graça, principalmente porque provoca a acomodação, o conformismo, além de incutir nas mentes uma ilusão de que a esperança é algo inacessível para muitos. Quando na verdade, a esperança é um sentimento abrangente e nascido dentro de todos os nossos ideais de vida!

Não é sem sentido que se diz há milhares de anos que: “A esperança é a última que morre!”
Verdadeiramente, trata-se de uma realidade, principalmente quando possuímos  coragem, idealismo, buscas e compromissos para que ela sobreviva sempre e, obviamente, nos proporcione novas expectativas, rumos e conquistas!

Se por ventura, sua esperança esteja, descansando e esquecida, trate imediatamente de repensar suas formas de comportamentos, dê uma volta por cima, sacuda a poeira e volte a ser mais um esperançoso de plantão!

Em alguns casos vale a pena arriscar, seguindo o velho ditado popular: QUEM NÃO ARRISCA NÃO PETISCA!”

Antonio Nunes de Souza, escritor
Membro da Academia Grapiúna de Letra-AGRAL


* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário