Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de abril de 2019

VOCÊ SOFRE DEPRESSÃO? - Antonio Nunes de Souza


       
          Não digo que seja a doença da moda, porém está se acentuando cada vez mais no nosso atual mundo moderno! É óbvio que esse problema de saúde é desde séculos passados, uma constante em uma grande maioria da humanidade!

          Tudo tem a ver com o modo de vida de cada um, os cuidados gerais com seus corpos e suas mentes, mais precisamente do modo de vida que você escolheu para viver. Pois, inegavelmente, quando nos administramos com cuidados e parcimônias, as coisas vão se desenvolvendo de uma forma mais tranquila, amena e satisfatória, nos oferecendo uma melhor qualidade de vida e uma convivência melhor com as pessoas que nos rodeiam.

          Viver não é somente, andar, respirar, trabalhar, etc., o importante é “saber viver”. Metodificar as obrigações, viver um padrão financeiro dentro dos seus ganhos, ter e usufruir momentos de lazer e prazer e, principalmente, ser bastante criteriosa nas escolhas de relacionamentos amorosos, pois, quando se vive com parceiro, constantemente surgem desencontros de desejos e vontades. Administrar essa parte é, comprovadamente, difícil!

          Em alguns casos, talvez até muitos, a depressão vem através de alguma doença que afeta o corpo e, fatalmente, passa a bulir na mente, provocando uns efeitos, muitas vezes altamente prejudiciais, deixando as pessoas completamente deprimidas e recalcadas!

          Nessas situações, são necessárias assistências médicas e psiquiátricas!

          Embora o texto não seja completo, apenas mostra alguns detalhes, vale a pena você fazer uma auto análise e ver se sente alguns desses dados citados, e mais que depressa, cuidar de reestruturar seus comportamentos e, com alegria e satisfação, passar a ter uma vida mais suave, tranquila e agradável pela frente!

          Com todos os problemas que temos, principalmente a segurança e os casos de atendimentos básicos, infelizmente, a depressão está atacando milhares de pessoas. Que cada um se conscientize que, se não souber administrar com pulso, será levado a loucura! Tragicamente temos visto as notícias de suicídios em função do estado depressivo!


Antonio Nunes de Souza, escritor
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL

 * * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário