Total de visualizações de página

domingo, 21 de abril de 2019

SER FELIZ! - Antonio Nunes de Souza



Sem nenhum equívoco, ou contradição, ser feliz é o ideal de todas as pessoas, sem nenhuma exceção. Porém, para essa realização, se faz mister que ela esteja preparada, qualificada, reconheça suas limitações e, principalmente, saiba administrar sua vida com humildade e educação, sempre preocupada que a sua felicidade não esteja fazendo alguém infeliz!

Pode-se perceber que não é fácil ter esse comportamento em todas as vertentes. Por incrível que pareça, ironicamente, a felicidade é mais encontrada nas partes mais pobres da sociedade, pois, com qualquer melhoria que surja, torna-se um agradecimento de Deus e um mérito de ser gente e poder ter expectativas! São pessoas conformadas com seus sofrimentos!

O pobre trabalha e deseja comprar uma bicicleta, então, quando consegue comprar uma de segunda mão, sente-se super feliz por essa simples realização, vendo-se capaz de que, com outros esforços futuros, poderá adquirir uma nova. Mas, essa usada já lhe satisfaz!

Já o da classe média, no mesmo caso de transporte, esse está sempre querendo um veículo da atualidade, para que possa mostrar aos outros que é rico e privilegiado. Está pondo para fora a sua falta de humildade e despejando vaidade!

Completamente diferente dos outros, os ricos e abastados, não tem somente essa preocupação de transporte, pois trata-se de uma coisa comum em sua vida. Entretanto, sua verdadeira preocupação é de ganhar mais, ampliar seus patrimônios, usar a necessidade de outros para explorá-los, etc., sempre com a grande inveja dos mais ricos e poderosos, querendo a todo custo se igualar!

Normalmente, pais, ou filhos, enveredam pela política, para com isso facilitar as suas ambições desmedidas. Pois, para eles a felicidade está onde está o dinheiro, patrimônios e poderes!

Vejam vocês que somente em um particular, praticamente relativo a um transporte, a grande divergência existente entre o pobre, o remediado e o rico é acintosa e bem diferenciada!

Lógico que a felicidade não está nessa mínima explanação, ou opinião, existem milhares de exemplos que se pode citar com relação a felicidade, principalmente no amor, na família, na realização e formação profissional, alimentação e lazer!”!

Talvez, acredito eu, a maior infelicidade é vista no amor, uma vez que entramos de peito aberto numa parceria amorosa e, quando menos se espera, ocorre uma guinada e somos trocados por outras pessoas, nos deixando sofrendo e infelizes!

Se você for inteligente e de atitude, saber lutar pelos seus ideais, certamente, poderá se tornar uma pessoa feliz. Mas, jamais ser uma pessoa conformada com tudo. Nunca esqueça que todos temos o direito de ser feliz, mesmo sem ter a cobertura integral do vil metal!


Antonio Nunes de Souza, escritor
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário