Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de abril de 2019

MEU COMPORTAMENTO É CORRETO? - Antonio Nunes de Souza


Uma pergunta que sempre nos fazemos e, seguramente, todos acham que estão completamente certos!

Essa é uma reação automática de todas pessoas, pois, obviamente, sempre seguem os seus pensamentos, sem analisar, que todos os nossos atos são decorrentes da nossa educação doméstica, cultural, costumes e exemplos familiares!

Não é raro você agir de uma forma grosseira e malcriada, quando não é atendido no que deseja. Mas, deveria imediatamente refletir, analisar, voltar os pensamentos para trás e perceber que, nem sempre, temos o direito de agir com arrogância e falta de humildade. Lembre-se, se não foi atendido, a outra pessoa também deve ter as suas razões para que desta feita, não favoreça o seu pedido, ou favor!

Que tal se lembrar que já foi agraciado muitas vezes, sem que fosse obrigação da outra pessoa?

Que ela sempre está querendo lhe beneficiar por lhe ter bastante amizade e consideração?

Infelizmente, a grande maioria das pessoas, são “queixos duros” e teimosas, e não entendem que uma ação desagradável, desencadeia uma reação mais desagradável ainda. Pois o outro percebe que está sendo injustiçado sem nenhuma razão!

Devemos ser mais tolerantes, deixar as arrogância de lado, saber dar a “César o que é de César”, ou seja não querer tirar os direitos alheios, simplesmente porque acham que suas maneiras ou manias estão mais do que certas. Não existe manias, existem modos e esse devem ser cautelosos!

Assim sendo, nunca se dê razões sem pensar, querendo tirar as razões dos outros. Uma vez que, deve-se ver o momento certo para solicitar, como também uma maneira sutil e educada!

É bastante perigoso, e podem esses grandes e pequenos exemplos, romperem boas e futuras amizades que, simplesmente, poderia ser evitado através de pequenos detalhes e compreensão!


Antonio Nunes de Souza, escritor 
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário