Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de março de 2019

ACIDENTE DE PERCURSO! - Antonio Nunes de Souza


Com a zoada peculiar de suas sirenes, chegavam carros da polícia, já com bastante atraso para pegar os ladrões assassinos que assaltaram o Motel “Amor a Dois” e, por uma grande infelicidade, fui chamada pela direção, uma vez que a pessoa assassinado pelos bandidos era o meu querido e estimado marido Miguel!

Eu chorava com pena do coitado e, ao mesmo tempo, com raiva de ter sido traída pelo cretino, homem boníssimo, excelente pai de família, marido exemplar, cidadão respeitável na sociedade, sem defeitos nenhum aparentes e, de uma hora pra outra me vejo com ele morto em função de estar transando e me enganando num motel. Não sabia se tomava providencias para que fosse levado o corpo o mais rápido possível para o necrotério, ou se abandonava aquele lugar desprezando o marido que eu amava e confiava seriamente. Mas, decepcionada com o vil comportamento!

Já em casa, confortada por amigos e parentes, nossos dois filhos ainda pequenos, não entendiam o âmago da questão, providenciei o velório, sepultura e enterro, uma vez que, mesmo traída, era a pessoa indicada para tomar a frente de toda situação!

Passados uns 15 dias fui chamada pelo banco Bradesco, pois, sem que eu soubesse, havia um seguro por morte que meu marido havia feito, no valor astronômico de um milhão de reais, colocando-me como a beneficiária. Isso me fez chorar novamente de alegria e raiva, pois preferia que ele estivesse vivo e continuasse sendo o homem maravilhoso da minha vida!

Herdei também a sua loja de tecidos e vestuários, muito bem equipada, excelente estoque, dinheiro em caixa e nenhum débito nem pendente, nem a vencer. Ele era um ótimo empreendedor e negociante de primeira linha. Porém, um traidor de qualidade impecável, pois, jamais me deu pistas ou razões para desconfianças!

O fato é que devemos nos preparar para os acidentes de percursos, pois podem acontecer inesperadamente, nos deixando perplexos e boquiabertos, além de uma série de descontentamentos. Sendo pior quando além da tragédia, ainda aparecem quantidades enormes de pepinos e dívidas acumuladas. No caso que estamos tratando tudo foi de benefícios, deixando apenas a sequela da inesperada traição!

Nunca deixe de estar preparada pra essas e outras surpresas que podem despontar em sua calma e suave vida, todos nós estamos passivos de tais angústias e desesperos!


Antonio Nunes de Souza, escritor
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário