Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

ITABUNA CENTENÁRIA REFLETINDO: Máscaras – Gilberto Lazan


Cada vez que ponho uma máscara para esconder minha realidade, fingindo ser o que não sou, faço-o para atrair o outro... E logo descubro que só atraio a outros mascarados, distanciando-me dos outros devido a um estorvo: A Máscara.

Faço-o para evitar que os outros vejam minhas debilidades... E logo descubro que  ao não verem minha humanidade, os outros não podem me querer pelo que sou... senão pela Máscara.

Faço-o para preservar minhas amizades, e logo descubro que, quando perco um amigo por ter sido autêntico, realmente não era meu amigo... E sim, amigo da Máscara que eu usava.

Faço-o para evitar ofender alguém, e ser diplomático, e logo descubro que aquilo que mais ofende às pessoas das quais quero ser mais íntimo... É a Máscara.

Faço-o convencido de que é melhor que posso fazer para ser amado, e logo descubro o triste paradoxo... O que mais desejo obter com minhas Máscaras, é precisamente o que não consigo com elas.


"Gotas de Crystal" <gotasdecrystal@gmail.com>

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário