Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

VIVER E AGRADECER – João de Paula


É vivendo e agradecendo que vamos descobrindo as maravilhas da vida.
Na realidade tal como ela é, cabe a cada um de nós saber de que lado ficar: lamuriar ou agradecer. Às vezes nos sentimos impotentes, mediante a posição social e o poder de muita gente em nossa volta; mas, devemos viver e agradecer os nossos momentos de vida vivenciados no dia-a-dia, porque tudo a Deus pertence.

Agradecer pela boa visão...
Agradecer pelo bom funcionamento do nosso corpo...
Agradecer pela nossa boa mente e coração...
Agradecer pela vida agora, amanhã e sempre.
Pelas estradas da vida, vale o nosso posicionamento mediante Deus, Saúde e Dinheiro, porque eles vogam muito mais...É claro, com o amor em nossos corações.

Nosso proceder deve ser o de agradecer pela família, pelos amigos, pelos encontros, reuniões, confraternizações, permitindo que o nosso amor seja ampliado com a gratidão, para sermos exemplos de cidadãos firmes e fortes.

É tempo de Paz.
É tempo de Amor.
É tempo de Esperança, tempo de Vida,
Tempo de Alegria, tempo de Renovação.
É tempo de Gratidão, é tempo de transformação,
Tempo de encontro feliz, tempo de Oração.
É tempo de servir, tempo de generosidade,
Tempo de Paz e Amor.

Nem sempre a gente pode estar no topo, mesmo permanecendo na base; devemos erguer a cabeça para o alto e agradecer pela grandiosidade da vida, com uma visão além do comum, porque o que nos diferencia das outras pessoas é o bom trato, o agradecer, o servir, a humildade e a tolerância.

Já argumentei em outra ocasião que o cidadão  ao se sentir inferior, em nível inferior, com lamurias e lamentações, não engrandece o viver da gente, porque a poesia e o amor não se fazem presente.  O coração agradecido se liga a Deus; e o queixoso, lamurioso, a satanás.

Em que posso ajudar você hoje?
Em que posso servir?
Em que posso colaborar?

Lembre-se deste procedimento rico, mãos limpas e um coração puro, que vai fazer de você uma pessoa maravilhosa, benigna e benquista: Hoje devo fazer algo por aqueles que passarem no meu caminho para ficarem felizes com Deus e por existirem.

Todos que estão no topo, na base, no meio ou abaixo do nível, devem ter único procedimento: Agradecer pelo amor à vida, pela vida, pelo existir, por fazermos parte do hoje com nossos amados amigos, amigas e familiares.

Vamos agradecer pela feliz oportunidade de fazermos parte da realidade tal como ela é, porque quem já morreu não tem mais perspectiva de vida, chegou ao fim existencial neste planeta terra, paraíso terrestre, que não vão comer mais, viajar, plantar, colher, presentear, acumular bens ou ser exemplos de alguma coisa.

A esperança deve ser nossa companheira constante com o servir 
e a gratidão de poder vivenciar a vida.
Vida com flores e espinhos.
Vida com sabores e sem sal
Vida com dia e noite.
Vida de Realizações, sucesso, honra e glória.

Lembre-se:

É vivendo e agradecendo que vamos descobrindo as maravilhas da vida.


João Batista de Paula
Escritor e Jornalista.

* * *

2 comentários:

  1. QUE MARAVILHA! ADOREI. AMEI O OBRIGADO. DEUS LHE PAGUE POR SUA GENEROSIDADE, EGLE SANTOS MACHADO, RAINHA DAS LETRAS. PAZ E BEM. MINHA GRATIDÃO. JOÃO BATISTA DE PAULA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ICAL é que te agradece, caro amigo João de Paula, pelas colaborações tão agradáveis! Abraço!

      Excluir