Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

DOM CESLAU STANULA - O Professor



Bom dia. Hoje 15 de outubro, a festa de Santa Tereza de Ávila, doutora e reformadora da Igreja. Que ela interceda por nós. 


"Hoje é o dia do Professor. 

Presto a merecidíssima homenagem a todos os professores desta nossa pátria brasileira. 

Depois do dia das Mães e dos Pais é, a meu ver, o dia mais importante.

É o professor, depois dos pais, que forma, ensina, educa. Graças ao professor  temos médicos, engenheiros, padres e bispos, políticos e intelectuais.

Não teríamos o Rui Barbosa, Euclides da Cunha, Jorge Amado... Se não tivessem uma professora, não teríamos o Papa Francisco, se não tivesse a  professora. O professor  é mais importante do que o presidente da república, o senador ou deputado que lhe nega a dignidade, até no seu salário. É mais importante do que o prefeito que lhe atrasa ou até nega o merecido salário.

O professor é que constrói e sustenta esta nossa grandiosa pátria Brasil.

Professores (as) recebam a minha humilde, singela, autêntica e a muito sincera homenagem. Eu sou bispo, graças à misericórdia de Deus que me chamou e a você, que me ensinou...

Parabéns. Bom dia, com a minha oração e a benção".

..............

Dom Ceslau Stanula - Bispo Emérito da Diocese de Itabuna-BA, escritor, Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário