Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

ANOS DE VIDA. VIVA – João de Paula


Melhor viver de acordo com as leis da natureza e de Deus.

 
Fez o que hoje para sua vida ser digna de ser bem vivida?
Fez o que hoje para seu ano ser encantador e maravilhoso?
Fez o que hoje para seu dia ser magnifico?

Fez o que para ser lembrado como amado de Deus?
Fez o que para respeitar e colaborar com o meio ambiente?
A tarefa mais difícil do dia é se livrar do apego e ficar ao lado de quem amamos e gostamos, sem menosprezar aqueles que se dizem nossos inimigos, porque também devemos amá-los.

A questão de ser anoso também depende do nosso estado de espírito:  Umas pessoas já nascem velhas, outras jamais envelhecem. Estão vivas e vivem como todos vivem, numa realidade tal como ela é, mediante seus interesses  e personalidades.

Todo mundo quer viver bem, feliz, próspero, longe da doença, pobreza e do conflito, almejando uma maior longevidade da própria vida. É claro que o imprevisto, não manda aviso prévio. Neste sentido, devemos viver de acordo com as leis da natureza e as leis de Deus, respeitando nossas limitações e buscando uma alimentação saudável e praticar exercícios  físicos para o fortalecimento do nosso corpo, além de buscar e ampliar os conhecimentos a respeito das culturas materialista e espiritualista.

Anos de vida fazem bem para qualquer ser vivente. É tão bom ser anoso com qualidade de vida, melhor do que estar morto.
Anos de vida fazem bem com nossos amigos, familiares, conhecidos, agregados, ou mais, que gerem felicidade ao nosso viver.

É tão bom cantar os “parabéns para você”, desejando muito anos de vida. O importante que estes anos sejam gloriosos e gozosos, bem vividos, com flores, encantos, risos, poesia, encontros, beijos, abraços, felicidade e gratidão todos os dias.

Quando vivemos de acordo com as leis da natureza e as leis de Deus, vamos aprender a respeitar todos os seres viventes; a agradecer, a colocar ordem nas nossas ações e realizações, sem gerar o sofrimento, sem gerar o rancor, sem gerar o ódio, sem gerar a inveja, sem gerar a morte, porque o fundamental é a vida, é a boa vida, a paz e bom sossego.

Gente! É tão bom viver os anos dourados.
Viver bem!
Viver em comunhão com as coisas que nos acercam.
Viver com fé, esperança, saúde e projetos.

Faz bem ter: Deus, saúde e dinheiro, nesta longevidade de nossas vidas, para que possamos edificar sempre as virtudes e arte de elevado nível, oração simples que chega ao céu, vivenciando a colaboração, a cumplicidade, o amor pela vida e pelo bem a humanidade.

O ideal é vivenciar o que podemos, com os bons exemplos, eliminando as máculas, e transformando este mundo em  um paraíso, menos infernal, menos egoísta, menos desumano.

Sejamos anosos e felizes.

Não sei para que existe tanta arrogância, orgulho, nariz empinado e salto alto, se devemos é erguer as mãos para o alto e agradecer a Deus pela vida e pela saúde, porque anosos  são as pedras, que duram muito mais do que nós seres vivos.
Viva. Parabéns para você, Feliz aniversário de Vida. 



João Batista de Paula

Escritor e Jornalista.

* * *


2 comentários:

  1. MENINOS! QUE COISA MARAVILHOSA! AVE MARIA...
    OBRIGADO RAINHA DAS LETRAS, EGLE SANTOS MACHADO, POR MAIS ESTE VALIOSO PRESENTE. MEU CORAÇÃO FICOU DO TAMANHO DO SEU. MINHA GRATIDÃO PELO CONTEXTO.
    ABRAÇOS POÉTICOS.
    JOÃO DE PAULA.

    ResponderExcluir