Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

SERVIR É UMA ARTE - João de Paula


Vamos  fazer uma limpeza por dentro e por fora para que nossos sentimentos sejam limpos.

  
Sejamos excelentes servidores...

Deus é o primeiro criado. Deus serve aos homens mais não é criado de nenhum deles. Servir é uma arte.

Acho muito interessante quando Jesus Cristo chama aquele povo Fariseu, que orava com os lábios e o coração estava longe de Deus, que lavava os pratos e os copos por fora e deixava sujo por dentro; sugerindo uma renovação e mudança nos  procedimentos.

Vamos servir bem!

Vamos deixar de comer mosquito e arrotar Camelo.

Se a gente olhar mais profundamente para nossas atitudes, julgamentos, apontamentos, críticas ou sugestões, vamos constatar que é preciso renovar nossos pensamentos e atitudes para sermos amados de Deus e felizes, com mais amor e gratidão.

Vamos retornar ao nosso sentimento inicial de gratidão e amor à vida, para que sejamos bons e os melhores onde quer que estejamos, no luxo ou no lixo, com nossas metas e objetivos para um caminhar feliz e pautado na sinceridade e na verdade.

Quando alguém for visitar você, ou for almoçar ou jantar em sua casa, ou tomar um café ou o chá da tarde, nunca queira ostentar sua grandeza, poder de posse, fartura, ou mais. Faz bem agir naturalmente...

Procure servir ao seu convidado, com sentimentos nobres, servil, com naturalidade, com bondade e cortesia, para que ele fique satisfeito e feliz com seu acolhimento, servindo o que ele gosta; e, não, o que você pode impor e postar a mesa.

O sentimento, o servir espontâneo, é uma arte.

Antes de o convidado chegar à sua casa ou mansão para ser acolhido e servido por você, pense em oferecer o melhor, em fazer o melhor, em servir de tal forma que seu acolher gere felicidade.

É possível? Sim. É possível. A mudança de sentimentos e pensamentos nos renova, porque o que é bom e belo vem de Deus.

Telefone para o cidadão ou cidadã, seu amigo ou conhecido,  perguntando  o que ela ou ele gostaria de degustar, saborear, beber e comer.

O que gostaria de vivenciar nesse encontro tão amistoso e fraternal! É claro que cada coisa tem o seu sabor todo especial.

Vamos eliminar o nosso egoísmo, fazer aquela  limpeza geral de nossos sentimentos, uma limpeza por dentro e por fora.

Então, vamos nos informar com o pai, mãe, amigo, noivo, namorado, namorada, parentes próximos, o que esta pessoa, minha convidada, meu convidado, gosta de comer, beber, degustar e se deliciar, para servir a gosto.

É preciso servir algo que nos deleite...

A etapa é investigar e apurada, dentro do conceito de gerar felicidade e o bem estar nos encontros; o servir,    proporcionando ao convidado tudo aquilo que ele gosta  com açúcar, sem açúcar, com adoçante, ou mais.

Devemos oferecer o que o convidado gosta e não o nosso  cardápio pessoal de todos os dias;  e acompanhado de  ostentação sem medidas.

Assim, com estes procedimentos estaremos gerando felicidade e despertando a gratidão nas pessoas.

A mudança de sentimentos e atitudes é fundamental.

Lembre-se:
Deus é o primeiro criado. Deus serve aos homens mais não é criado de nenhum deles. Servir é uma arte.

Sejamos excelentes servidores, porque o que é bom e belo vem de Deus.

Muito Obrigado.


João de Paula 
Escritor e Jornalista


* * *

Um comentário:

  1. MUITO OBRIGADO POR SUA ATENÇÃO, BONDADE E GENTILEZA.
    OBRIGAFK PELO ACOLHIMENTO, RAINHA DAS LETRAS.
    DEUS LHE PAGUE POR SUA GENEROSIDADE.
    JOAODEPAULA.

    ResponderExcluir