Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de setembro de 2018

O SANTO DO DIA É VOCÊ – João de Paula


É de casa. É você.

É tão bom quando recorremos a um parente, amigo, ente querido, com nossas suplicas e solicitações; e, prontamente, somos atendidos.

O santo do dia é de casa, é você, que pode ser útil e praticar a generosidade, promover o milagre, na hora em que mais precisamos ser atendidos em nossas necessidades básicas, ou mais.

Acho que devemos nos sentir felizes, quando alguém bate à nossa porta, a porta da esperança, em busca de ajuda ou de atenção, quando podemos servir e atender o irmão.

É motivo de agradecer a Deus, o Superior Racional, por termos o merecimento e a permissão de poder servir, ajudar, colaborar, participar, proporcionar a felicidade alguém que sofre, alguém que pede socorro, alguém que pede colaboração, auxílio e ajuda, no sentido de suprir alguma necessidade básica ou a realização de um sonho. Menos é Mais.

Mais feliz fica quem é beneficiado com o milagre: o apoio, o presente, a joia, o dinheiro, a indicação, a orientação, a elevação de nível.

Feliz quem recebe as graças e bênçãos, quando solicita, quando pede ao santo; e não tem que dar satisfações e justificativas para ser merecedor da graça.

Dar satisfações ao Santo, ao parente, ao amigo, ao empresário, ao político, do que vai fazer com o saco de ofertas e ajuda recebida.

Bom é Deus!
Nossa satisfação é plena...
Nossa gratidão é grande...

Sou do time daqueles que acredita que a generosidade e a bondade devem ser praticadas, sem a hipocrisia de que todo mundo fique sabendo, porque que quem tem que ser grato é quem recebe o milagre; e, não, o santo dizer para os outros santos de pau oco, que fez isso e aquilo, por determinado mortal, mediante tamanha necessidade e suplica.

Sou do time daqueles que acredita que a bondade e cortesia, que a bondade e a generosidade, a sinceridade e a verdade, é você oferecer ou receber algo além do que precisa. Isto sim, é um milagre.

Agora penso o seguinte: se o santo não pode efetuar o milagre, a graça que precisamos, não precisa se justificar e alegar que não tem a chave do cofre da fortuna, não.

O amigo, o ente querido, o parente, ou mais, tem que ter a humildade de santo para afirmar que não pode atender a tal súplica, naquela hora, naquele dia, naquela semana, naquele mês, naquele ano.

Na verdade, há para cada coisa um tempo determinado por Deus. O importante é o merecimento e o bom exemplo.

Vamos ser santo dos bons, santos milagreiros, santos das últimas necessidades, para ajudar sempre, para ofertar, para dizer “ Sim” a quem mais necessitar do apoio e atenção.

Vamos deixar de ser santo do pau oco!
Vamos ser notáveis,...

Ser amigo...
Ser presente...
Ser útil...
Ser inesquecível...
Ser luz...

Vamos ser lembrados pelos nossos feitos bons, positivos, pela felicidade gerada e a gratidão despertada em nossa caminhada.

É importante saber dizer: sim!
É importante saber dizer: não!

Vamos lembrar aos santos que a gente só não tem tempo para aquilo que não gostamos.

O devoto e o santo tem que acentuar que, às vezes, o silêncio é a arma dos sábios.

Viva o Milagre!

Oremos por aqueles que vivem à espera de um milagre. O santo. Você.

João Batista de Paula 
Escritor e Jornalista

* * *

2 comentários:

  1. QUE COISA BOA E MARAVILHA!
    MUITO OBRIGADO PELO RICO PRESENTE.
    NEM SEI COMO RETRIBUIR SUA ATENÇÃO, AMIZADE E GENTILEZA.
    QUE O DIVINO AMADO MESTRE, JESUS CRISTO, CONTINUE ILUMINANDO VOCÊ É SEUS PASSOS, COM PAZ, SAÚDE E PROSPERIDADE.
    RAINHA DAS LETRAS, EGLE SANTOS MACHADO.. MUITO OBRIGADO PELO ACOLHIMENTO.
    MUITO FELIZ.
    JOÃO DE PAULA.

    ResponderExcluir