Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

MULHER, A POESIA DA FORÇA HUMANA



Que um dia, nós saibamos brindar a existência desse ser que luta, inspira o mundo, é foda demais, é a força, o suor, o trabalho, o descanso, é a beleza universal de coragem, é quem vai mesmo quando todo mundo acha que ela não vai dar em nada, é ela que se ama em primeiro lugar, acredita em seus sonhos e bota a cara para que o mundo seja mais bonito, mais humano, mais igual.



Mulher. A feminilidade se expande há uma roupa bonita, uma maquiagem bem feita, uma estética. O ser mulher tem uma raiz que é o maior atributo e a maior beleza dessa divindade humana. É a força, a mulher luta como ninguém para ser quem ela é e buscar o espaço que merece na sociedade. É sangue no mesmo olhar que transpassa amor. É persistência, luta, verdade, sororidade.

Quantas mulheres nos enchem os olhos por ser de uma autenticidade gigante? De uma beleza interna que só nos resta admirar, de uma disposição para correr atrás dos sonhos e que nos inspira, faça chuva ou faça sol, elas estarão lá lutando com uma coragem e dizendo eu posso sim, se tem uma coisa que eu posso é isso.

A alma feminina não é só delicadeza, docilidade, afago. É uma alma que acredita nos seus desejos e nutre a liberdade de ser quem ela quiser ser. Sabe aquela mulher que você enxerga de forma estereotipada como um anjo frágil? Vou te contar um segredo, ela não tem nada de frágil. Não há conheça por um estereótipo. Mulher é muito mais que isso. Todos nós somos. Por exemplo, você já se sentiu intimidado por uma mulher? Pensou “como ela pode ser tudo isso?” ou “ela é demais, eu não quero estar com alguém que é tanto”. São muitas as barreiras que o ser mulher tem que enfrentar, cada dia é um novo estereótipo, um novo julgamento, e é preciso persistir para obter a visibilidade que a mulher merece, o respeito que merece, pra quem sabe um dia também receber o amor que também merece.

Cada uma tem as suas qualidades, os seus defeitos, as suas peculiaridades. E cada uma deve ter a liberdade de escolher o que quer ser, como quer viver. Cada um tem a sua vida, então se você acha bom viver de tal forma, vive a sua vida assim, e não a do outro, essa quem tem que saber como quer viver é ele, não você. Não é difícil entender, né?

É incrível a diversidade de personalidade que temos no mundo, e se possível, admirar cada uma, cada singularidade. Enxergar o outro com os olhos de quem quer ver, e não com os olhos de quem quer julgar. Mulheres é preciso sororidade. Não tem competição nesse mundo não, tem a autenticidade de ser aquilo que você é e então ser verdadeiro consigo pra poder ser verdadeiro com o mundo.

Torço para chegar o dia em que as mulheres sejam vistas como merecem, e que a sociedade aos poucos deixe de estereotipar, que a gente saiba reconhecer o outro e respeitar. Que um dia, nós saibamos brindar a existência desse ser que luta, inspira o mundo, é foda demais, é a força, o suor, o trabalho, o descanso, é a beleza universal de coragem, é quem vai mesmo quando todo mundo acha que ela não vai dar em nada, é ela que se ama em primeiro lugar, acredita em seus sonhos e bota a cara para que o mundo seja mais bonito, mais humano, mais igual.

Mulheres, vocês são o auge, a fortaleza, o horizonte. Vocês podem, e ainda mais juntas. Lutem!



Um ser humano aprendiz da vida, do mundo, das sensações, um ponto sem fim regido pela arte...

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário