Total de visualizações de página

domingo, 10 de junho de 2018

ITABUNA CENTENÁRIA UM POEMA: Quem é você? - Abodha Prem


Quem é você?


Por favor, não fale comigo sobre "consciência" ou entidades de luz.
Eu quero ver como você trata seu parceiro seus filhos, seus pais, vizinhos e precioso corpo.

Por favor, não me faça uma palestra sobre "todos somos UM" ou como você descobriu seu animal de poder ou mesmo as mandalas que viu numa trip.
Eu quero sentir um calor genuíno irradiando do seu coração.
Eu quero saber o quão bem você sabe ouvir.
Eu quero ver como você lida com a vida quando tudo acontece exatamente como você não gostaria e suas expectativas no relacionamento se frustraram.

Não me diga como você está desperto, como você é livre do ego.
Eu quero te conhecer por detrás das palavras.
Quero saber como você é quando os problemas e desafios visitam você ferozmente.
Se você puder permitir totalmente sua dor e não fingir ser invulnerável.
Se você pode sentir sua raiva e ainda não ser seu escravo.
Se você puder conceder passagem segura para a sua tristeza e a tratar como convidado de honra.

Quem é você? Eu quero conhecer é você. Antes do tal "espiritual".

Antes de todas as palavras inteligentes e textos e falas de outros que você decorou.
Quero saber é se você pode sentir sua vergonha, ser humilde e pedir desculpas.
Se você realmente é forte e guerreiro e admitir isso.
Se você pode dizer "desculpe", e realmente quer dizer isso.
Se você pode ser totalmente humano em sua gloriosa divindade.
Se consegue estar entrelaçado ao mundo da mesma forma que ama ao espírito.

Não fale comigo sobre sua espiritualidade, amigo.
Eu realmente não estou tão interessado nisso.

Eu só quero conhecer você.
Conheça seu precioso coração.
Conheça o belo ser humano lutando pela luz que você É.

Quero conhecer você antes de sua “história espiritual".
Antes de todas suas desculpas.
Antes de todas as palavras inteligentes.
Eu quero conhecer você.

- Sahaj Kaliman -


Abodha Prem -  Sw. Prem Abodha é um dos coordenadores do Centro de Meditação Osho Sukul, do Rio de Janeiro. Ele tem conduzido um trabalho cujo propósito básico é o acesso à criança interior através do eneagrama. O Eneagrama é um conhecimento milenar precioso no processo de compreensão da realidade humana.

(Recebi via WhatsApp)

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário