Total de visualizações de página

sábado, 30 de junho de 2018

7x1 PARA A ALEMANHA! - Harry Oliveira



Quem é o vitorioso mesmo?


Sobre o Brasil não preciso escrever porque você já conhece, mas quero falar um pouco sobre a "Alemanha que foi para casa!"

Há 10 anos moro e trabalho na Alemanha que ontem foi eliminada da copa do mundo. Vivo em um país com uma economia forte, juros baixos, mercado imobiliário em constante crescimento, setor de transportes funcionando a todo vapor, crianças estudando em escola pública e que podem escolher como segundo idioma o inglês, francês além de estudar latim como opção. Há vagas de trabalho em todos os setores que você possa imaginar.

É um país onde as pessoas respeitam as regras, onde pedestres, ciclistas e motoristas obedecem ao semáforo quando está vermelho,  A Alemanha é um lugar onde as pessoas não jogam lixo no chão e tudo é reciclado.

Nos domingos ninguém corta a grama do jardim e também não coloca aquela música alta, porque é o "dia do descanso" e ele precisa ser respeitado.

O país dos 7x1 é um lugar onde o pobre e o rico podem frequentar o mesmo supermercado e ambos conseguem viajar e tirar férias. Esse país é um lugar onde há um calendário escolar de férias diferente em cada região para que as estradas não fiquem sobrecarregadas pelo fato de todos saírem para viajar ao mesmo tempo.

A lista de coisas na "Alemanha eliminada" é interminável, claro que ela não é perfeita e também tem os seus problemas, porém resolvi escrever esse pequeno texto depois de ver as redes sociais inundadas de mensagens dos patrióticos brasileiros, mensagens do tipo: "Alemanha, chupa essa manga; vão pra casa; todo mundo tenta, mas só o Brasil e penta."

Para os tais brasileiros fica aqui a dica: A Alemanha volta para casa e continuará sendo a mesma Alemanha, com uma economia forte, uma população que sabe respeitar as leis e os limites do próximo, continuará sendo um país onde ordem e progresso apesar de não estar escrito na bandeira, é real. Continuará sendo um país onde corrupto não tem vez porque cada cidadão é um fiscal.

 Infelizmente a Alemanha marcou 7x1 novamente, já o Brasil continuará sofrendo e padecendo nas mãos de pessoas inescrupulosas e a mercê de uma classe política irresponsável e corrupta que na sua maioria está no poder por causa de eleitores que se orgulham em dizer:

"Ele rouba, mas faz!" 


Harry Oliveira

* * *

8 comentários:

  1. O melhor texto que li referente ao resultado de 7x1 para Alemanha no jogo com o Brasil. Verdadeiro, inteligente e saudável... Parabéns ao jovem autor!

    ResponderExcluir
  2. O que dizer?
    Em época de copa do mundo, claro que vestirem a camisa do Brasil e torcerwi pelo meu País. Mas, eu tenho que admitir que não me orgulho do meu País.
    Concordo com vc brasileiro Harry Oliveira.

    ResponderExcluir
  3. O que dizer?
    Em época de copa do mundo, claro que vestirei a camisa do Brasil e torcerei pelo meu País. Mas, eu tenho que admitir que não me orgulho do meu País faz tempo.
    Concordo com vc brasileiro Harry Oliveira.

    ResponderExcluir
  4. E concordo em parte. Até porque, se analisarmos desde a descoberta do Brasil, fomos colonizados por párias de Portugal, etc, etc. Mas me colocando, hoje, no contexto, acredito que o Brasil não é para amadores. Sobreviver aqui, tendo uma pequena empresa, como é o meu caso, não é nada fácil. Mas vejo a luz no fim do túnel: vejo indignação onde não via antes; pessoas preocupadas com o meio ambiente... Na boa? Também não gosto destas coisas ruins que são colocadas pelo Harry, mas não vou dar uma de “oh, que horror! Alguém tem que fazer alguma coisa!” Este alguém sou eu, com meus 63 anos, 03 netos e uma pequena empresa que consegue gerar empregos! Espero que apareçam muitos mais “alguéns” a fazer o mesmo. Beijo carinhoso em todos!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo isto pq vivi por alguns anos lá e sei da maravilha que é viver num país de "primeiro mundo"
    Nasci no Brasil e sei o caus que nosso país está, aliás acho inclusive incomparável. Agora desculpe a ignorância o que tem uma coisa com a outra? Os alemães quando ganharam o última copa não tiveram nenhuma reação? Óbvio temos muitas pessoas sem educação alguma e provavelmente foram estes que tentaram causar...Mas fora estes estúpidos acho natural a zueira com a situação...Ou eu não entendi realmente...
    Um abraço

    ResponderExcluir