Total de visualizações de página

domingo, 13 de maio de 2018

À MINHA MÃE - Eglê S machado


Clique sobre a foto, para vê-la no tamanho original
À minha mãe!


É meu tesouro dileto
De carinho e de afeto,
De ilimitadas glórias;
Meu passado de doçuras,
Meu presente de venturas,
Meu futuro de vitórias!

Mamãe és a doce luz!
Em ti vibra e tremeluz
O meu sublime momento!
Sem tua doce presença
Tudo revela descrença,
Tristeza e desalento.

Todos teus gestos singelos
Expressam momentos belos
De ternura angelical;
Com fervor guardo na alma
Todo primor, toda calma
Do teu amor maternal!

Mãezinha, tu és a santa
Bela e meiga que encanta
Todo pulsar do meu peito!
És o florescer fecundo
E enlevo do meu mundo
Radiante, satisfeito!

O orvalho, o mar, a flor
Não possuem o candor
Do teu carinho, mãe querida!
Teu amor é o itinerário
De um éden solidário
A sublimar minha vida!

Mãezinha, o meu ideal
É ter poder afinal
De aumentar os dias teus,
Em vida levar-te ao céu
Envolta em radioso véu
Para o carinho de Deus!

Eglê S Machado
Academia Grapiúna de Letras-AGRAL

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário