Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de março de 2018

OS TOLOS REPETEM! - Antonio Nunes de Souza


Os tolos repetem!

Estamos todos vivendo a era da informática que, a cada minuto, coloca em nossas mãos aparelhos muitos sofisticados, dando margens a maravilhas em termos de informações, notícias com fotos e filmes de comprovações ao vivo, na hora e a cores.

Essas assombrosas técnicas nos deixam pasmos e hipnotizados pelo que estamos vendo e ouvindo. Coisas que jamais imaginamos pudessem acontecer no mundo, principalmente para os mais velhos que, como eu, que tinha de assistir na televisão os jogos da copa do mundo dois dias após as realizações, em função dos filmes chegassem via aérea e fossem apresentados nas estações de tv! Isso, tido hoje como uma mediocridade ridícula e engraçada, contado serve de deboche para as pessoas jovens atualmente!

Essa nossa introdução, somente para ativar a memória e ser um informativo para os poucos ou menos esclarecidos, é pra falar também dos malefícios que essa maravilhosa ciência da internet, pode e tem causados aos verdadeiros tolos, idiotas e desocupados que, para se apresentarem como entendidos e interessados em tudo, repetem e repassam qualquer bobagem que está sendo divulgada, como se fosse uma verdade absoluta. Geralmente, os bobões que repetem as notícias surpreendentes (Fake News ou notícias falsas), ainda batem no peito com orgulho ds suas imbecilidades, dizendo: “É verdade que eu vi na internet!”

E, pior ainda são os que recebem e, mais que depressa, para provar que estão atualizados, idiotamente, repassam para milhares de outros pobres coitados, gerando uma cadeia de informações, totalmente desclassificadas!

Essa triste prova de mediocridade humana, infelizmente nos devemos a grande falta de educação do nosso povo, que os políticos, tranquilamente, desejam para que melhor possam manipulá-lo!

Sejam mais comedidos, parem de provar suas faltas de esclarecimentos básicos, antes dessas repetições tolos e prejudiciais, comprovem a veracidade através de fontes confiáveis, inclusive na própria NET!

Antonio Nunes de Souza, escritor
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL


* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário