Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

TODO DIA ACONTECE - Antonio Nunes de Souza


Todo dia acontece!


É como uma novela interminável que, diariamente, apresenta um novo capítulo, porém com os mesmos problemas, as mesmas falhas, os mesmos descuidos e, principalmente, as mesmas faltas de vergonha e caráter dos políticos administradores e executivos dos municípios. Principalmente o nosso, que é o que mais me preocupa, fazendo com que esqueçamos que o país está desgovernado nas mãos de bandidos implicados, processados e, absurdamente, cumprindo seus mandatos tranquilamente, protegidos pelas nossas obsoletas e estranhas leis que foram aprovadas por eles mesmos, cheias de aberturas propositais, para que façam seus crimes e saiam imunes!

Refiro-me as reclamações que o povo faz, diariamente, contra os aumentos de ônibus, falta de médicos nos postos, colégios caindo aos pedaços, funcionários não recebendo seus salários, ruas esburacadas, saneamento dos piores, moradias sendo entregues com defeitos graves de construção, falta de creches e as que tem, funcionando em estados deploráveis, e ainda uma segurança precária (ESSA VERGONHA É NACIONAL), nos deixando dentro dessa roda viva, ou circo dos horrores, cotidianamente!
Deixei para falar separadamente os descabidos descontos e atrasos substanciais nos salários dos professores, causando greves constantes, prejudicando milhares de alunos nos cumprimentos dos seus currículos anuais!

Será que é uma praga ter que enfrentar essa podre situação todos os dias e, pelos desejos dos políticos, acreditar que medidas estão sendo tomadas para sanear as pendências?
Parece até que sim, pois, por mais que falem, gritem, esperneiem, etc., continuam segurando essa barra pesadíssima e, pior ainda, reelegendo esses prometedores de palanques, achando tolamente, que desta nova vez eles cumprirão o que não pode ser feito!
Vamos ser mais enérgicos, ter uma atitude mais solidária, defender os nossos direitos, exigir deveres, uma vez que nós é que estamos pagando seus altos salários. Lembrar sempre a eles que nós é que somos os patrões!

Antonio Nunes de Souza, escritor
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL



* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário