Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

ITABUNA CENTENÁRIA Pela sua saúde – Pâmela Terra, Sanando dúvidas


É praticamente diário eu receber dúvidas sobre alimentos e/ou produtos alimentícios que comumente nos deparamos nos supermercados, quanto ao uso, procedência, composição nutricional etc. Pensando nisso, elaborei uma ‘listinha’ dos produtos que NÃO GOSTO e NÃO INDICO, pra ver se sana as dúvidas da maioria de vocês ok?

1. Farinha láctea: um mix de açúcar, farinha de trigo, aromatizantes e conservantes. Sinto desapontá-los.

2. Gelatina: vísceras e resto de animais coloridos artificialmente e lotada de açúcar ou adoçante (diet). Melhor usar gelatina incolor batida com suco da fruta. Ou usem Agar Agar (um tipo de gelatina retirada das algas marinhas) Agora a gelatina pronta esqueçam!

3. Club social e suas primas Nesfit/Belvita: sério que vocês acreditam nisso? É um mix de açúcar, farinha refinada e óleo vegetal que entope artéria!  Quer ter um infarto? Não se iludam com a versão integral.

4. Bolacha água e sal/maisena: Entope as artérias do mesmo jeito!Você não vai emagrecer ou ficar mais saudável substituindo seu pão por isso aí. É tudo farinha do mesmo saco.

5. Leite em pó: imagina o que o leite sofreu até virar pó. Para os bezerros de plantão: consuma leite cru ou engarrafado por um produtor da sua cidade. 

6. Sucrilhos: flocos de milho transgênico coberto com todos os açúcares conhecidos. E, coloridos artificialmente em alguns casos.

7. Bisnaguinha integral: Rica em farinha , gordura hidrogenada e conservantes.

8. Sucos clight e todos de pozinho: câncer na certa!

9. Adoçantes artificiais/sucralose: câncer não demora!

10. Sucos de caixinha: tem 10% de fruta e 90% de açúcar. Pare de preguiça e coma a fruta.

11. Coca cola e afins: câncer com certeza! Em pleno século 21, ano 2018 e vocês ainda não largaram o refrigerante? Poupem-me!

12. H20: é a coca disfarçada. Tudo igual!

13. Sal light: acorda mundo! Use o  sal marinho!

14. Açúcar light: pelo amor de Deus! Nem vou gastar saliva para falar dessa enganação!

15. Salsicha: cada salsicha ingerida reduz a sua vida em 15 minutos!

16. Nuggets: segue reduzindo sua vida. Igual a salsicha.

17. Peito de peru: turma que acordou e não sabe se casa, se compra uma bike ou troca a mortadela pelo peito de peru. Lotado de nitritos/nitratos (cancerígenos) e um pool de sódio. Tudo lixo!

18. Margarina: graxa que entope sua artéria. Prefira a manteiga!

19. Barras de cereais: as nacionais comumente encontradas por aí são lotadas de xarope! As barras mais atrativas são difíceis de achar e caríssimas. Não vale o custo beneficio. Coma dois ovos, você estará mais nutrido (a).

20. Se divirta com produtos de limpeza no supermercado.


Pâmela Terra é Nutricionista


(Recebi via WhatsApp)

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário