Total de visualizações de página

domingo, 7 de janeiro de 2018

QUANTA FALTA NOS FAZ! - Antonio Nunes de Souza

Quanta falta nos faz!


Talvez, pela falta de hábitos perdidos com o passar do tempo, sem sermos brindados com esse tipo de evento artístico, infelizmente, raramente alguém se lembra de falar sobre o assunto. Estou referindo-me ao teatro!

Para os desmemoriados, ou convenientemente esquecidos, podemos rapidamente lembrar que já tivemos vários grupos de atores e atrizes de destaque, assim como o velho e saudoso Teatro ABC na Praça Camacan (derrubado anos atrás pelo atual prefeito), Teatro Amélia Amado abandonado e destruído pelo tempo, além do teatro do Colégio Ação Fraternal que ainda sobrevive, mas, não sabemos as razões, não apresenta peças teatrais para o pouco público que sabe dar valor às artes!

Temos plena certeza e convicção que a arte da representação, quer seja no teatro, como no cinema e na televisão, expressa uma grande fonte de cultura, não só pela parte representativa, como principalmente, pelas mensagens sociais e políticas que são expelidas através dela.

E isso não é uma ideia nova, ou modismo trata-se de uma arte milenar, que já emocionava milhares de plateias em todo mundo, e até hoje, continua operando com grande admiração e respeitabilidade!
Infelizmente, nos faz grande falta, pois, sem os teatros, obviamente, os grupos vão se dispersando e perdendo a credibilidade em função da paralisação quase completa.

Para não dizermos que estamos abandonados completamente, ainda, em precárias condições e com tamanho mignon para nosso município, contamos com O Centro de Cultura Adonias Filho que, eventualmente, apresenta alguns espetáculos, mas, nem sempre de bom gosto, ou qualidade!

Com essa parceria do Prefeito Fernando Gomes e o nosso Governador Rui, está no ar a promessa da complementação da obra do Teatro, que já tem mais de uma dezena de anos paralisada, simplesmente por falta de vontade política!

É lamentável sim, e nos faz penar de tristeza de ver uma cidade com 250 mil habitantes,  carente de uma casa de espetáculo a altura! Quanta falta nos faz!



Antonio Nunes de Souza, escritor 
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral@hotmail.com

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário