Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

PADRE OSMAR SE AFASTA TEMPORARIAMENTE DA DIOCESE DE ITABUNA

jan 2, 2018

O padre e monsenhor Osmar Raimundo Mateus se  afastou do cargo de pároco da Paróquia São Judas Tadeu, situada na Avenida Ilhéus em Itabuna (BA), onde atuava desde 2006.

Nesta primeira segunda-feira do ano, o  Bispo da Diocese de Itabuna, Dom Carlos Alberto dos Santos, esteve na Igreja Matriz de São Judas Tadeu, às 18h,  para a celebração religiosa juntamente com o padre Osmar Raimundo e os diáconos José Araújo e Trajano Osvaldo.

Na oportunidade, o Bispo falou o que é o Ano Sabático e explicou que a saída de padre Osmar estava sendo conversada há algum tempo. Segundo ele, existe na Igreja Católica o período conhecido como “Ano Sabático” em que os sacerdotes, a cada dez anos, têm o direito de afastar-se de sua missão paroquial por razões diversas, como estudos, orações e reflexão, até mesmo para o descanso e renovação de sua vida sacerdotal. É um tempo de parada, de escuta da voz de Deus e tem o único objetivo: estudar para que possa revisar a sua vida, silenciar, ouvir a voz de Deus, rezar mais um tempo, revigorar as forças para depois retornar ao trabalho, continuando a obra da evangelização e depois de um ano o sacerdote retornará para a sua diocese de origem.
  
Padre Osmar, muito emocionado, também prestou conta ao Bispo de algumas coisas como: entrega do carro da Paróquia, chaves, documentos entre outras obrigações e deveres para com a igreja e a diocese.

O Padre Osmar Raimundo Mateus foi ordenado sacerdote em 05/08/1991, totalizando 27 anos de serviço ao Senhor. O pedido de afastamento foi comunicado ao Bispo Dom Carlos Alberto no mês de setembro de 2017, através de uma Carta escrita pelo próprio padre. Padre Osmar segue para a cidade de Barbacena no interior de Minas Gerais, onde reside seus familiares. O bispo informou para os membros de pastorais, comunidades, paroquianos e fieis que as missas vão continuar acontecendo  nos mesmos horários.

Reportagem e fotos: Valdeni Elias
Edição de texto: Anara Passos (Comunicóloga- DRT 7574)
Confira as fotos em nossa pagina do Facebook. Clique aqui
...............


* * *

Um comentário:

  1. “Nós sacerdotes não caímos do céu, mas somos chamados por Deus, que nos tira do meio dos homens, para nos constituir em favor dos homens”. “Aí está um ponto fundamental da vida e do ministério dos presbíteros. Respondendo à vocação de Deus, se tornam padres para servir aos irmãos e irmãs”.
    “Que tipo de padre quero ser? Um padre tranquilo e assegurado em suas comodidades ou um discípulo missionário, que trabalha pelo Mestre e pelo Povo de Deus? Um padre cômodo em seu bem estar ou um discípulo a caminho?”
    (Papa Francisco)

    ResponderExcluir