Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

NA FRANÇA, OPERAÇÃO BABILÔNIA É APRESENTADA PELA AUTORA ANDREIA CAMARGO

Por Shirley M. Cavalcante (SMC)

Natural do Rio de Janeiro, Andreia Camargo começou a escrever aos catorze anos e não parou mais. Casada com italiano, Andreia vive na Itália há mais de vinte anos.

Com dezenas de livros publicados abordando diferentes temáticas e segmentos, tornou-se uma escritora eclética, escrevendo desde religião afro-brasileira, ficção, policial, infantil, romances, poemas e poesias etc.

“Naquele momento começou a nascer dentro de mim este livro – “Operação Babilônia”. Com 420 páginas de muita ação, daria um excelente roteiro de filme, esse seria meu grande sonho.”

Boa leitura!


Escritora Andreia Camargo, é um prazer contarmos com a sua participação na Revista Divulga Escritor. Conte-nos, o que mais a encanta na arte de escrever?

Andreia Camargo - O prazer é todo meu em participar de uma revista prestigiosa que exalta e divulga o trabalho do escritor. Agradeço o convite e fico honrada. Além de escritora, sou compositora, atriz e escrevi algumas peças teatrais; no passado já fiz teatro participando de algumas peças.
O que mais me encanta ao escrever? É difícil responder a essa pergunta, porque sou uma escritora eclética, escrevo desde livros infantis a livros para adultos, poemas, poesias, reflexões, ficção, romances, gênero policial etc. Muitas vezes escrevo três livros em contemporânea, e há momentos que acontece de estar na fase do bloco do escritor; muitas vezes esse bloco pode durar meses e se eu estiver com sorte dura dias. No momento estava escrevendo três livros: um livro infantil, o segundo livro da “Operação Babilônia”, ambos terminados e em fase de revisão pela excelente profissional Rosani Hoelz; e por último estou escrevendo um romance baseado no ano de 1726, envolvendo a escravidão dos negros no Brasil e a burguesia. Ainda não terminei.

O que a inspirou a escrever “Operação Babilônia – Os Arcontes”?

Andreia Camargo - Sempre fui fã dos filmes de espionagem e estava faltando esse gênero na minha biblioteca como autora. Até que um belo dia estava sentada num restaurante, e da janela do local, presenciei algumas cenas dignas de um filme. Naquele momento começou a nascer dentro de mim este livro – “Operação Babilônia”. Com 420 páginas de muita ação, daria um excelente roteiro de filme, esse seria meu grande sonho.

Quem são os Arcontes?

Andreia Camargo - Os Arcontes é o governo que governa nas sombras de cada instituição; eles estão invisíveis, para não chamar atenção, iluminados por assim se definir e têm uma única pretensão: ade governar o planeta como uma única nação.

Apresente-nos a obra.

Andreia Camargo - Uma agente secreta habilíssima tenta salvar a França contra a tentativa de um ataque nuclear por intermédio de um louco general asiático que quer se vingar dos franceses pela morte de seus familiares, esposa e dois filhos, que foram vítimas de um atentado terrorista na Argélia, em frente à embaixada francesa, naquele país. Segundo o general Moon Li, o atentado dos terroristas foi um protesto contra o governo francês, e assim ele os vê como responsáveis pela sua perda, jurando destruí-los de qualquer jeito. O seu intento é jogar uma bomba nuclear em Paris. Dessa forma, nasce o projeto para salvar a cidade francesa, com o nome mais eficaz do momento: “Operação Babilônia”.

“Operação Babilônia” está dividido em quantos livros?

Andreia Camargo - Em dois livros, o segundo, em fase de revisão, já está pronto com 500 páginas de pura ação.

Apresente-nos “Operação Babilônia II – O Armagedom”.

Andreia Camargo - A agente secreta Babilônia está às voltas com uma grande organização criminosa que quer patrocinar a destruição dos governos da Terra com uma bomba potente transportando apenas os criminosos para o planeta Marte.Após a  destruição, os criminosos retornariam ao planeta para dividir o comando da Terra. No comando dessa organização criminosa está o maior criminoso de armas de origem balcânica,Dragan, que ordena vários ataques terroristas às sete maravilhas do mundo moderno. Tudo terá uma grande viravolta quando a agente Babilônia descobre a verdadeira intenção dos criminosos –o Armagedom.

Qual a previsão para lançamento?

Andreia Camargo - Penso que em janeiro o livro estará pronto; minha revisora Rosani Hoelz é uma excelente profissional e a pessoa que confio a revisão de meus livros e indico para os escritores que precisem deste serviço.

Onde podemos comprar o seu livro?

Andreia Camargo - Basta escrever escritora Andreia Camargo, no Google, e todos os meus trabalhos aparecem. À venda em toda a Europa no Amazon, Bookess etc. No Brasil,pelo link direto:

Além de “Operação Babilônia”, você tem outros livros publicados. Quais os títulos?

Tenho dezenas de títulos publicados, e se não falhar a memória, deixarei alguns escritos aqui:
O mundo encantado de Lili (em revisão)
Operação Babilônia II – O Armagedom (em revisão)
Operação Babilônia I – Os Arcontes
Para onde me leva o rio (humorismo) 
Hipnose Coletiva
Murmúrios da vida
Murmúrios da alma
Os sobreviventes
A Quinta Dimensão
Além do Sol
Minha primeira cartilha
O Vampiro da cidade
Vocabulário Fongbe –em português
O Livro dos Deuses Vodum
Candomblé: pergunta que eu respondo 
Os oduns e seus mistérios
Poderosas e Milagrosas Orações
Os ebós secretos dos voduns
Culinária: errando se aprende

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor a escritora Andreia Camargo. Agradecemos sua participação na Revista Divulga Escritor. Que mensagem você deixa para nossos leitores?

Andreia Camargo - Não deixe de alimentar a sua mente lendo livros, eles são os melhores alimentos que enriquecem a alma. Gratidão a todos que vêm adquirindo e prestigiando o meu trabalho.

Contatos da autora:
Meus livros poderão ser encontrados no Amazon, Bookess e em várias livrarias; basta escrever no Google, escritora Andreia Camargo, e vários links se apresentam.
Meu site pessoal: www.andreiacamargo.com
Minha página do Facebook:
Meu Instagram: @andreiadecamargo
Meu Twitter: @camargoandreia

Divulga Escritor, unindo você ao mundo através da Literatura



* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário