Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

JEGUE GATE OU GOLDEN GATE? - Antonio Nunes de Souza


Jegue Gate ou Golden Gate?


Como o prefeito prometeu, inicialmente, a inauguração da “JEGUE GATE” para julho, no dia do aniversário da cidade, antecipando a inauguração e os festejos do evento, escrevi uma crônica relativa à nossa nova “ponte/passarela” que, simpaticamente apelidei de JEGUE GATE, numa referência a majestosa ponte americana GOLDEN GATE que fica ao lado da Ilha de Alcatraz, onde funcionou por muitos anos o famoso e fantástico presídio de Alcatraz. Sendo que a nossa passarela/ponte fica na nossa não menos famosa e importante, a querida “Ilha do Jegue”!

Mas, segundo alegações da administração do Sr. Fernando Gomes, em função das chuvas constantes, as obras foram paralisadas, voltando agora a sua continuidade, ficando então para o final do ano sua grande e majestosa festa de inauguração!

Espero que não haja novos atrasos, pois, seguramente, é uma obra de grande valia para a comunidade, abreviando o caminho do bairro da Conceição para o centro. Cheguei a pensar em nominá-la como Jerico Bridge por ser mais sofisticado, mas, depois pensei e achei que a Ilha é, por mais de 90 anos, conhecida na região, como Ilha do Jegue e seria desprestigiar nosso famoso quadrúpede, dando-lhe um nome acadêmico de Jerico!

Só nos resta agora aguardar a entrega dessa obra especial e necessária, ampliando assim, as possibilidades de travessias do nosso lindo e desprezado Rio Cachoeira!


Antonio Nunes de Souza, escritor
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL

antoniodaagral26@hotmil.com

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário