Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

ITABUNA CENTENÁRIA UM SONETO: Geraldo Maia - Os mortos não amam

OS MORTOS NÃO AMAM


Estavas nua e o frio mordia a tua pele
teu coração tremia todo quase mudo
os olhos gemiam em solidão de neve
as mãos se contorciam carentes de tudo 

E feito louco vesti tua nudez com fogo
porque incendiaste de luz meu deserto
chegaste em meu barco com jeito de porto
ante cada erro meu tecias algo certo 

E quando já refeita dos açoites do inverno
a pulsação bem forte o gesto em riste
apagaste tua luz acendeste o inferno

e meu caminho agora sem ti é tão triste
mas é bom que não precisas mais de meu corpo
e alma se fizeste de mim um bem morto

 ===

Geraldo Maia, poeta 
Estudou Jornalismo na instituição de ensino PUC-RIO (incompleto)
Estudou na instituição de ensino ESCOLA DE TEATRO DA UFBA
Coordenou Livro, Leitura e literatura na empresa Fundação Pedro Calmon
Trabalha na empresa Folha Notícias,

Filho de Itabuna/BA/BRASIL, reside em Louveira /SP.

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário