Total de visualizações de página

sábado, 14 de outubro de 2017

ELE MERECE SER LEMBRADO - Antonio Nunes de Souza

Ele merece ser lembrado!

E muitíssimo bem lembrado, pois, sem a mínima sombra de dúvidas, trata-se da profissão mais importante do mundo: PROFESSOR!

Acordei, de memória curta e desgastada com as chatíssimas notícias da “lava jato” que, como sempre, terminam em acordos podres e corporativistas, restando para o pobre povo, acatar e dizer, absurdamente: É isso mesmo. Não adianta nada falar! (Simplória essa acomodação e aceitação). Terminei esquecendo-me que hoje, com eventos ridículos e mal lembrados, comemora-se o dia do PROFESSOR!

Não fosse a televisão falando furtivamente, também entraria para o rol da hipócrita sociedade que, normalmente, somente olha ou dá tratos, as coisas que são ligadas diretamente e de seus interesses!

Quando vejo os fanáticos religiosos se reunirem aos milhares, enchendo avenidas, estádios e até parar uma cidade, somente porque Neymar vai aparecer, como faziam com Pelé, Zico, Sócrates e outros ídolos do futebol.

Fanáticos religiosos de todas as vertentes, com suas procissões quilométricas, cantando, dançando e, histericamente, bradando em vão o nome de Jesus Cristo, em busca de milagres, muitíssimas vezes, inalcançáveis! Com todas essas atitudes, simplesmente fico estarrecido!

Mas, para nossos professores, transferidores de saberes, tiradores de dúvidas, educadores colegiais e, muitas e muitas

vezes domésticos, seu dia determinado pelo governo, passa despercebido, até nas próprias escolas que deveriam festejar com carinho, amor e atenção.

Isso é culpa exclusiva do governo?

De hipótese nenhuma. Isso é o símbolo de uma sociedade medíocre, obsoleta e egoísta que, não participa e nem colabora dentro das suas próprias casas, mostrando aos filhos o que representa para o mundo um professor.

Lamento profundamente esse fato, mostrando mais uma vez que a participação social é de uma importância vital para a melhoria do nosso querido mundo. Faça sua parte e estimule outros a fazer o mesmo, pois, seguramente, “ELE MERECE SER LEMBRADO!”


Antonio Nunes de Souza, escritor
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL


* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário