Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de outubro de 2017

ANTONIO CABRAL FILHO ENVIOU UMA MENSAGEM PARA VOCÊ EM ITABUNA CENTENÁRIA

Assunto: Eglê Santos Machado

(postado há 3 anos, quando ICAL ainda era RSIC)


Ilma. Eglê, hoje tirei um tempinho e fui lendo até à página dez do álbum de postagens e pude constatar o seu esforço em alimentar o portal com matérias úteis, construtivas, recheadas de informações, de modo a fortalecer os respectivos membros com fontes. Você tem a felicidade de saber fazer isso em alto nível cultural, enriquecendo o seu portal e os seus internautas. Não tem uma só postagem de futilidade, uma só fotosinha de egocentrismo, de coisas novelescas.


Neste "rolezinho" que fiz, encontrei nomes muito bons e não vem ao caso citações, até respeito coletivo, mas você conta com um quadro de ESCRITORES muito bom. Embora não os veja "por aí" de blog em blog, como eu, não perderiam em nada a sua QUALIDADE se explorassem mais os seus potenciais. 

É o meu caso aqui: estou me expondo para me conhecer um pouco mais. Gente é sempre novidade. Fico muito feliz quando acontece um comentário, uma opinião, mesmo contrária ao que penso, como aconteceu em um site, onde uma escritora xingou Machado de Assis, dizendo que ele é um parnasiano medíocre, um intelectual omisso, um aliado da Coroa etc, e fui obrigado a dizer-lhe que as qualidades DELE são superiores a qualquer opinião dela e que não estava convidando ninguém a debater Machado de Assis e sim conhecer a poesia dele, uma vez que a prosa é conhecidíssima. E só isso. Ela silenciou e não sei se continua entrando em minha página, mas isso é salutar, mesmo que a gente tenha que dar uma "lenhada!" 

Eglê, lhe desejo sucesso e o que estiver ao meu alcance, farei para promover o Portal. Ah, postei um status com a divulgação da ANTOLOGIA MIL POEMAS A CECÍLIA MEIRELES, da Academia de Letras de São Mateus -ES, vale a pena reforçarmos! Abraços, tenha um bom dia!!

Resposta:

"Caro Antonio Cabral Filho,

Fico feliz pelo que escreveste a meu respeito em relação a nossa ITABUNA CENTENÁRIA- RSIC, ao meu modo de administrá-la. Em silêncio acompanho teu trabalho aqui publicado, a tua atuação e fico admirada com o teu jeito correto de agir respeitando as regras estabelecidas no Regulamento (regulamento há  tempo carente de atualização).  

É verdade temos alguns membros  muito bons, todavia pouco ou quase nada conseguem acrescentar aqui em termos de postagens, já que têm dificuldades em lidar com a Internet. Alguns conseguem postar o texto, mas eu tenho que  arrumar fotos, fonte, parágrafos... Mas faço tudo com carinho e gratidão, pois são pessoas muito queridas, mesmo os que não conheço pessoalmente, a grande maioria. Temos também outros bem competentes, mas com pouco tempo para interagir.

Existem  também alguns que são membros, alegam que não conseguem postar foto do perfil ou textos e enviam-me por e-mail  para que eu o faça, mas sua página no Facebook está  com foto do perfil e vários posts diários – Acontece que o Facebook é bem mais difícil do que RSIC (ICAL).

Amigo RSIC (ICAL) foi criada para homenagear Itabuna pelo centenário  no ano 2010. Como deves ter percebido trabalhamos com o plano Pro da Ning que é completo; embora tenha capacidade para acolher milhares temos menos de 300 membros, já que foi necessário suspender ou mesmo excluir muitos que usaram a rede, uns  para cometer irregularidades enviando e-mails para todos os membros tentando  aliciar para coisas ilegais outros (sempre estrangeiros) postando textos indecentes ou fotos enormes e spans. Aconteceu uma ocasião postarem tantas e tantas fotos que meu PC travou.  Depois disso passei a moderar entrada de novos membros e postagens de fotos. Estrangeiros, principalmente dos EEUU e do Senegal, não aprovo de jeito algum, são terríveis! rsrsrs.

Tenho acompanhado teu jeito gentil no trato com os membros, até 'ressuscitando' alguns sumidos.

Agradeço-te desejando que consigas dar uma injeção de ânimo nos que têm capacidade de colaborar para o sucesso do site.  A plataforma NING também tem andado desleixada no  seu mister de dar suporte eficiente, do mesmo modo que é eficiente no debitar no meu cartão de crédito o valor da mensalidade. Mas isso é outro assunto, meu amigo...

Muito obrigada pela força. Fica à vontade. Um Abraço!

Itabuna, 30/04/2014

Eglê S Machado"

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário