Total de visualizações de página

domingo, 10 de setembro de 2017

MEUS PRÓPRIOS PARABÉNS! - Antonio Nunes de Souza

Meus próprios parabéns! 


Geralmente e já enraizada na vida social, cultural e mídia em geral, sempre nas datas de aniversários de algumas pessoas que merecem, são importantes e privilegiadas, quer seja no passado, como no presente, são agraciadas com elogios, muitas vezes até exagerados, colocando essas seletas figuras em pedestais das mais altas escalas! 

Acho totalmente justas essas queridas e graciosas salva de elogios e pétalas de rosas, pois, normalmente, trata-se de pessoas, realmente merecedoras! 

Tudo que disse acima é nada mais nada menos, o que sempre fiz e faço nessas ocasiões, soltando meus foguetes literários em benefícios dos aniversariantes (vivos ou já mortos).

Então, como poderia deixar de fazer o mesmo em meu aniversário?

Já que tenho a liberdade de me elogiar fragorosamente, colocar-me em alturas que sei que não chegarei, mas, faz de conta que estou tentando essa subida, ou, modestamente, me expresso com parcimônia!
  
Cada dia vou chegando perto do centenário, escrevendo crônicas do cotidiano e, entre elas, alguns pequenos contos e uns poeminhas capengas, que são muito mais rimados do que estudados.

Escrevendo sorrateiramente e silenciosamente, já estou com doze livros, prontos para serem editados que, provavelmente, serão aproveitados na minha obvia “homenagem póstuma” rs rs rs.
  
Dei essa risadinha, pois sei e vejo acompanhando o sistema que, em algumas ocasiões, os escritores são lembrados, festejados e editados, quando já estão no outro lado do mundo! Honestamente, ficarei grato se isso acontecer comigo, pois tenho algumas promessas de amigos, que eu posso ir que, de lá de cima (?), verei meu brilho!

Tudo isso me estimula, me dá inspiração e, sem pestanejar, ou me preocupar com essas belas e organizadas homenagens, enfrento diariamente meu computador e, com alegria, escrevo minhas crônicas e poesias!

Me parabenizo, pois já consegui ser um orgulho para meus filhos e mais uma meia dúzia de amigos que me xeretam com elogios! Além disso, na Academia de Letras que sou membro, tenho um profundo e mais que merecido afeto e admiração! 

Com essa auto declaração de reconhecer minhas parcas qualidades, logicamente, mereço que “me abrace” calorosamente no dia de hoje, provando que sou um “velhinho super vanguardista, além de presunçoso, que imagina que não será esquecido como outros!


Antonio Nunes de Souza, escritor
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário