Total de visualizações de página

sábado, 30 de setembro de 2017

COACH E PALESTRANTE ROSANA NICÁCIO APRESENTA 'A VIDA EM AQUARELA'

“Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá.

O fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar.
Vamos todos numa linda passarela
De uma aquarela que um dia enfim
Descolorirá” 
(Aguarela – Toquinho)

Ligue o vídeo abaixo:

             A música Aquarela, interpretada na voz do Toquinho, sempre me transmitiu a beleza de ver o mundo e a vida de forma colorida. Tudo se transforma em pureza e tranquilidade.

            Pensando bem, da vida não sabemos nada. Projetamos muito o tempo futuro, relembramos na mesma proporção o tempo passado e esquecemos de viver o tempo presente, como presente nos ofertado a viver intensamente.

            Não quero dizer que não precisamos planejar, sonhar, realizar, projetar, mas precisamos acima de tudo viver e saber viver, deixar um legado, fazer valer a pena a sua estadia na vida terrena, sempre fazendo o bem, sem olhar a quem. Desta forma, fará o bem de outrem e o nosso bem, também.

            A cada amanhecer, precisamos ACORDAR. Isso mesmo, A-COR-DAR, a cor dar a vida, contribuir e colorindo a vida das pessoas como uma linda aquarela. O significado, segundo o dicionário Aurélio, acordar “é entrar em acordo, estar em harmonia, conciliar-se”. Não existe coisa melhor do que estar em harmonia consigo mesmo. Faz-nos ter equilíbrio e clareza para resolução das dificuldades, conciliar-se faz eliminar do nosso ser as culpas, medos, dúvidas e prevalecer o autoperdão e, dessa forma, abrir caminhos para abundância e prosperidade.

          Acordar também me retrata ao fato de despertar para novas possibilidades, desapegando e sempre deixando fluir uma energia vital de renovação, mudança, melhoria contínua em diversos aspectos, seja moral, espiritual, pessoal ou profissional e, quando despertamos, observamos o quanto tempo não foi empregado na distração. Quando estamos distraídos não nos damos conta do vigiar e muito menos orar, agradecer e pedir por nós e pelos outros.

              Portanto, façamos da nossa vida uma linda aquarela, sempre no caminho do bem, plantando bons frutos, para uma colheita abundante, pois chegará o dia que essa linda aquarela descolorirá e descobriremos o real sentido da vida.

Rosana Nicácio da Silva
Consultora na área de Gestão com as Pessoas, Mentora, Palestrante, Professional Coach e Analista Comportamental Disc Profile e Facilitadora de Metodologia LEGO® SERIOUS PLAY® Methods
Contato (84)99670-6309
Instagran: Rosana.Nicacio
 --
Facebook Divulga Escritor
https://www.facebook.com/DivulgaEscritor/
--- 

* * * 

Nenhum comentário:

Postar um comentário