Total de visualizações de página

sábado, 5 de agosto de 2017

NOSSO CONVÍVIO – Valdir Azambuja


Nosso Convívio


A poesia é uma terapia para a vida pentelha que, às vezes, a gente é obrigado a levar.

Não quero mudar o mundo, quero que, de repente, as pessoas saquem um ponto focal comum e que cada um, do seu jeito, mude de vida, conquiste a cada dia mais poder, não sobre os outros, mas o poder de ser e tornar o mundo cada vez mais humano e melhor.

Em minha caminhada de esperança muitos caminharam lado a lado comigo, me dando força, ânimo para continuar e juntos crescermos.

A poesia é minha utopia, por isso convido a você: venha trazer o seu tempero, materializar o sonho, sonhando comigo, experimentando viver e conviver, mantendo sempre a diversidade pessoal para sermos mais.

O fascínio pela beleza de fazermos juntos nos permite criar coisas interessantes, instigantes que são resultados, reflexo do mais puro, do mais bonito e continuidade desse convívio. Assim cuidamos um do outro com trocas nutritivas, sinceras e sem jogos.

A emoção pode ser a nossa música interior pedindo para ser ouvida, raiz e asa para a verdade de ser vir à tona.

Com a poesia saio da clandestinidade; faço minha inserção cultural, minha ideologia, minha voz e interferência no espaço da cidade.
Experimentamos novas formas de convívio, regado a muita poesia e conversa boa, afinal com a técnica enfrentamos; enfrentaremos os combates materiais da vida. Mas a vida mesmo, só vive quem sente e tem coração.

Assim, tornamos esses dias inesquecíveis, criamos um vínculo afetivo, uma identificação, produzimos conhecimentos e poesia luz.

Eu gosto de trabalhar
A poesia me fascina
Às vezes fico durante dias
Olhando-a em cada esquina pessoa.


(MEMÓRIAS DO FUTURO)

Valdir Azambuja

* * *

Um comentário: