Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de julho de 2017

DOM CESLAU NO CAMINHO DE REGRESSO AO BRASIL 18 JUL 2017

Clique sobre as fotos, para vê-las no tamanho original
Já estou no caminho de regresso ao Brasil.

Ao lado da igreja é o convento dos redentoristas em Varsóvia no bairro Wola, onde estou hospedado agora, está um lugar chamado "Memorial" em homenagem aos que foram executados durante o famoso levante de Varsóvia contra a ocupação nazista, de Hitler em 1944.

É o lugar de silêncio meditação e oração. Mas é inevitável a pergunta que se impõe a cada um que pisa este lugar: “e por que tudo isto? Numa das pedras lemos: a liberdade com a cruz se conquista, ou melhor traduzindo: a dimensão da liberdade é a cruz.

Os números dos executados é impressionante: só em agosto 1944, neste bairro de Wola, onde está a Igreja, foram executados 50.000 pessoas! Entre eles 30 meus confrades redentoristas!

Impressiona a execução de uma criança de 6 semanas; uns jovens escoteiros, pessoal da creche com as crianças, o pessoal de saúde do hospital das crianças junto com os pequenos pacientes...

No centro do memorial está o enorme cruzeiro e a Imagem da Virgem Maria Mãe dos exilados...

Deus te Abençoe. Boa Noite. Abraço de Varsóvia.

(Logo veja o registro fotográfico que fiz agora. Claro os dizeres são em Polonês, mas os números dizem a quantidade dos fuzilados e o lugar exato com o nome de rua).

--------

Bem-vindo, Dom Ceslau Stanula!




Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário