Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de julho de 2017

DIA NACIONAL DO ESCRITOR – De Josefina para Cyro de Mattos

Clique sobre a foto, para vê-la no tamanho original
Dia Nacional do Escritor


Hoje, 25 de agosto, é dia de homenagear os escritores brasileiros e toda produção literária do Brasil. É também por estas obras que ganhamos experiências e nos empoderamos de conhecimento.
Recebi de minha filha Josefina uma mensagem que muito me comoveu. Transcrevo-a abaixo:

Meu pai,

Hoje comemoramos o dia do escritor.

Parabéns àquela pessoa que torna as nossas vidas mais leves e que consegue transformar o cotidiano em poesia, contos, crônicas, romances.

Parabéns àquele que consegue nos transportar de nossas vidas medíocres e vazias para contos de fadas, para aventuras, para romances,  para viagens distantes, siderais, espaciais.

Parabéns especial a você meu pai, que não deixou esse sonho morrer, que lutou por ele e conseguiu transformá-lo em realidade.

Por isso, meus sinceros e maiores parabéns.

De sua filha,

Josefina

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário