Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de julho de 2017

CORAL DA CAPELA SISTINA LEVA O EVANGELHO À CORÉIA DO SUL

Em seis cidades e na catedral de Seul onde o Papa rezou pela paz e reconciliação da Península da Coreia
18 JULHO 2017


(ZENIT – Roma, 18 Jul. 2017).- O Coral da Capela Sistina concluiu sua primeira turnê de concertos na Coréia do Sul, onde se apresentou em seis cidades, entre elas Daejeon, Gwangju e Busan. E na Catedral de Myeongdong, em Seul, onde o Papa rezou pela paz e reconciliação da Península da Coreia”.

O Cardeal Arcebispo de Seul, Dom Andrew Yeom Soo-jung, observou que era significativo que a apresentação inicial do coral fosse na Catedral de Myeongdong, em Seul. O coro entoou cantos gregorianos e a polifonia de Giovanni Pierluigi di Palestrina, compositor do século XVI.

“Eu desejo que o público sinta o amor e a paz de Deus através das vozes celestiais do coro”, disse o cardeal.

O coro sob a direção do maestro salesiano, Mons. Massimo Palombella conta com uns 50 cantores entre adultos e vozes brancas. “O Coral da Capela Sistina se apresenta fora do Vaticano para divulgar o Evangelho”, indicou Palombella. “Espero que nossas apresentações na Coréia tornem-se uma chance para os católicos coreanos crescerem em sua fé e que nossa presença aqui ajude os não-crentes a conhecer Deus”, disse.

A Conferência Episcopal da Coreia convidou o coral no âmbito da comemoração do terceiro aniversário da visita do Papa Francisco à Coreia do Sul.



* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário