Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de maio de 2017

DEZ FRASES DE GEORGE WASHINGTON

George Washington:


"Minha mãe foi a mulher mais bela que jamais conheci. Todo o que sou, lho devo a minha mãe. Atribuo todos meus sucessos nesta vida ao ensino moral, intelectual e física que recebi dela".

"A liberdade é uma planta que cresce depressa, quando ganha raízes".

"Seja cortês com todos, mas íntimo de poucos, e deixe estes poucos serem bem testados antes que você dê a eles a sua confiança. A verdadeira amizade é uma planta de crescimento lento, e deve experimentar e resistir os choques da adversidade antes de ser receber o nome de amizade".

"Até onde você vai na vida depende de ser terno com os jovens, compadecido com os idosos, simpático com os esforçados e tolerante com os fracos e fortes. Porque em algum momento da vida você vai descobrir que já foi tudo isso".

"Pense antes de falar; não pronuncie com imperfeição, não transmita suas palavras precipitadamente, mas de forma clara e ordenada".

"Felicidade e responsabilidade  moral são inseparavelmente ligados".

"Perseverar no cumprimento de seu dever e guardar silêncio é a melhor resposta à calúnia".

"Trabalhe para manter viva em seu peito aquela pequena faísca de fogo celestial, chamada consciência".

"Se em algo empenha tua reputação, torça que teus colegas sejam pessoas distintas, pois vale mais estar só do que mal acompanhado".

"A disciplina é a alma de um exército; torna grandes os pequenos contingentes, proporciona êxito aos fracos, e estima todos".

----------
George Washington (1732-1799) foi o primeiro presidente dos Estados Unidos. Exerceu dois mandatos, permanecendo no cargo entre 1789 e 1798. Foi um dos mais respeitados estadistas dos Estados Unidos.

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário