Total de visualizações de página

sábado, 15 de abril de 2017

SHOFAR

Shofar


Palavra de origem hebraica  que significa Trombeta – Instrumento de Sopro.


Qual o significado do toque do Shofar?

O toque do shofar nos acorda da letargia mental pelas coisas terrenas e nos desperta para as verdadeiras necessidades de nossa alma.

Ouvir o toque do Shofar inspira a alma e provoca vibrações extraordinárias no coração, reativando o sentimento de arrependimento e humildade.

Vivemos num mundo físico, sujeitos aos estresses e desafios da vida na terra e subjugados pelas incessantes exigências de nosso corpo e nosso ego.

Não estamos sequer conscientes de nosso verdadeiro potencial interior. Nossa alma, com toda a sua limitada criatividade, conscientização, amor e poder, está encurralada e suprimida. Porém quando nossas defesas se rompem, quando ficamos frente a frente com nossa pequenez essencial e nossa vulnerabilidade dentro deste vasto universo, clamamos a Deus.

E este clamor, esta intensa percepção de nossas próprias limitações, é que nos liberta. Um grito vindo do coração partido pode libertar nossa alma de sua prisão e deixá-la aberta a algo completamente novo.

Esta liberdade, não por coincidência, também está conectada com o sopro do shofar, semelhante à trombeta cujo toque trará nossa suprema liberdade e transformação. Entre duas maneiras de ser...

Há sempre um espaço vazio, um espaço de transição. Neste espaço temos a oportunidade de deixar para trás o antigo, a mesquinharia, o ressentimento, os erros passados, falhas e temores.

Podemos adotar um jeito de ser totalmente novo; um senso de propósito mais apaixonado, Podemos nos comprometer com um novo nível de bondade, respeito e compaixão pelas pessoas que nos cercam, aquelas que já amamos e aquelas que poderíamos amar se deixássemos para trás a ira, a defensiva ou o medo.

Quando nos abrimos para a vida, criamos a maior abertura possível para um tempo bom e doce no sentido mais verdadeiro.

O mundo espera no limiar da Redenção. Nestes tempos sem precedentes um intenso nível de escuridão paira sobre a terra. Nosso mundo está estremecendo. Terror, guerra, desastres naturais chocantes e crises mundiais lançam uma sombra ameaçadora sobre nossas vidas.

Estes tempos são assustadores e representam um desafio. Porém essa escuridão nada mais é que uma passagem para uma realidade inteiramente nova. 

Podemos escolher ficar inconscientes, engaiolados na prisão de nossos temores, ressentimentos e anseios, continuando vítimas passivas das circunstâncias, ou podemos usar esta oportunidade para começar a voar, a entrar em sintonia com nosso destino, aprendendo a ser livres.

A liberdade é um conceito elevado, mas é vivida nas escolhas que fazemos a cada momento. Nos relacionamentos. Na espiritualidade. No compromisso com uma vida de realização. Na consciência sobre a presença acalentadora de Deus nos detalhes mais íntimos de nossa vida diária.

Ao lembrarmos que estamos aqui para um propósito, faremos algo todo dia para que este propósito ganhe vida. Se você pudesse criar um novo futuro, que não fosse baseado em seus temores e fracassos do passado, quem você seria? Como iria se comportar? O que ousaria criar? A quem agradeceria? A quem daria ouvidos? O que gostaria de compartilhar? O que você sonharia? Que sonhos você poderia transformar em realidade?

Paradoxalmente, é apenas ao percebermos nossa fraqueza e solidão, os limites de nossa existência baseada no ego, que criamos uma abertura para irmos além dos nossos limites e nos tornarmos quem realmente nascemos para ser.



Enviado por: " Gotas de Crystal" gotasdecrystal@gmail.com


(Autor não mencionado)

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário