Total de visualizações de página

domingo, 12 de março de 2017

MESMO LONGE – Mírian Warttusch

Mesmo  Longe...


Saudade sinto no peito,
Nesta manhã tão chuvosa
Que faz tão fértil a terra
E a torna tão dadivosa!

Semeamos eu e tu,
Tantos campos a sorrir,
Somos gratos, meu Senhor
Ao vê-los assim florir!

Com sementes escolhidas,
Semeamos nossos campos;
Vem à noite, iluminá-los,
Milhares de pirilampos!

Mesmo longe desses campos
Saudade o peito a ferir,
O perfume dessas flores,
Daqui eu posso sentir.

Se a noite eu quiser olhá-los,
Mesmo longe – ai meus queixumes...
Estarão iluminados
Por todos os vaga-lumes!

 

Mírian Warttusch

* * *

Um comentário:

  1. Ai, que encanto Eglê! Ficou uma graça esta publicação. Fico feliz demais por ver meus pirilampos iluminando os campos literários de Itabuna! Meu coração agradece.

    ResponderExcluir