Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

O PAGADOR DE PROMESSA! - Antonio Nunes de Souza

O pagador de promessa!


Roubei esse título do filme nacional inesquecível, ganhador do maior prêmio internacional da cinemateca brasileira, para aplicar ao terrível e inacreditável prefeito da cidade, senhor Fernando Gomes que, na sua última campanha, prometeu um carnaval antecipado para sua galera de eleitores, e, com o município cheio de problemas em todas as áreas, atropelou, sugestões das leis constituídas, algumas alas da sociedade e outras coisas mais, realizou o tríduo momesco, alegrando os foliões e o povão da vizinhança!

Sem que essa crônica seja para elogiá-lo como administrador, mas, com certeza, é para demonstrar que, quando se deseja, politicamente, as coisas acontecem. Talvez até seja preferível se ter um “ficha suja” operante, que um ficha limpa incompetente que não respeita o povo que o elegeu, entregando a administração nas mãos de outros interesseiros políticos que deixam e deixaram a desejar!

Essa já é a segunda promessa cumprida em sua gestão de sessenta dias. A primeira foi super imediata a sua posse, reabrindo a passagem do rotatório do S. Caetano. Agora, logo após o famoso carnaval antecipado, que foi realizado como um rolo compressor em cima dos adversários, o prefeito, nosso pagador de promessa, fez mais uma que, com certeza, será de grande valia: “JERICO GATE”, ou seja, mais popularmente falando: "A PONTE DO JEGUE”.

Como todos devem ter visto nos noticiários, o prefeito “pentacampeão”, prometer inaugurar no aniversário da cidade, uma passarela utilizando a Ilha do Jegue como suporte, que irá do bairro da Conceição para a Praça Olinto Leone, facilitando, assim, a passagem dos moradores do bairro para o centro, inclusive, economizando o pagamento do transporte urbano.

Quanto aos problemas básicos de saúde, segurança, saneamento, ruas esburacadas, escolas, educação, etc., estes até agora nada foi feito de significativo, mas, todos sabem que, entra e sai governos e continuam as mesmas coisas, parecendo que já fazem parte da vida normal do povo!

O fato é que ele pode não ser o “salvador da pátria”, mas, sem dúvida, está sendo o pagador de promessa!


Antonio Nunes de Souza, escritor
Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL  

* * *


Nenhum comentário:

Postar um comentário