Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

ALMAS QUE SE TOCAM - Nizardo Wanderley & Mírian Warttusch

ALMA DE MINH'ALMA - Nizardo Wanderley

ALMAS QUE SE TOCAM - Mírian Warttusch


                                            

ALMA DE MINH'ALMA


Sei tudo de você - pra que melhor?
Lhe ouço e compartilho seus segredos.
Os traumas, frustrações e até os medos
Profundos de sua alma eu sei de cor.

E sempre que você me solicita,
Eu largo tudo e corro feito um cão...
Em busca de tirar da solidão,
Àquela pela qual meu ser palpita.

E quando você some, ou "fecha a porta",
A sua ausência é faca que me corta!
E o seu silêncio abala a minha calma...

As minhas mãos tremendo, vão suando,
E a boca fica seca e perguntando:
-Pra onde foi a alma de minh'alma?


 
Nizardo Wanderley

  


ALMAS QUE SE TOCAM


Encontrarás minha alma onde eu estiver;
Vem encontrá-la em mim, sou anjo, sou mulher...
Quando chegares, tu'alma eu conhecerei,
E teu recôndito, feliz, adentrarei.

Se tu tocares minh'alma, com carinho,
Tanto mais irreal irá te parecer...
Almas afins, as nossas, eu adivinho,
Para mim também, irreal deverá ser...

Almas contritas, corpos estreitados,
Sabemo-nos, por tanto amor nos ter tocado,
Tangidas nossas almas, cálidas, ardentes

Comporão um poema feito só pra gente.
Nos completamos, ciosos, mesmos ideais,
Quando se tocam nossas almas perenais.



Mírian Warttusch

* * *

Um comentário:

  1. É como são as nossas almas Eglê, minha amiga querida de tantos anos, pois temos afinidades incomuns. Agradecer seria pouco por mais esta publicação, tal a evidência do conteúdo do novo site de Itabuna. Meu irrestrito obrigada! Prazer e orgulho ter os meus textos aqui publicados.

    ResponderExcluir